Filmes

Notícia

Versão policialesca de Frankenstein a caminho do cinema

Produtores adquirem direitos sobre livros de Dean Koontz

18.02.2010, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 04H11

Em 2004, a versão de Frankenstein saída dos livros do escritor Dean Koontz quase virou série de TV. Agora, com a moda de monstros clássicos como vampiros e lobisomens, o cadáver eletrificado caminha para o cinema.

frankenstein

None

Os três primeiros livros da série - Prodigal Son, City of Night e Dead and Alive - foram publicados, respectivamente, em 2004, 2005 e 2009. Uma segunda trilogia começará este ano com a publicação nos EUA, em maio, de Lost Souls.

Dean Koontz's Frankenstein traz a premissa de horror escrito por Mary Shelley para uma trama policialesca. Na Nova Orleans dos dias de hoje, uma onda de crimes cometidos por assassinos seriais sobrehumanos desafia a polícia local. Nem mesmo Victor Helios - antigamente conhecido como Dr. Franskenstein - consegue controlar as monstruosidades homicidas que ele criou em laboratório.

Cabe então ao tal filho pródigo, Deucalion - que há duzentos anos carrega o terrível segredo de ter sido o primeiro monstro de Franskenstein -, ajudar os policiais Carson O'Connor e Michael Maddison nas investigações.

Os direitos de adaptação ao cinema foram comprados por Ralph Winter e Terry Botwick. "Esses livros têm reviravoltas suficientes para manter o público voltando ao cinema ainda por muitos anos", disseram os dois à Variety. O projeto ainda não tem data para começar.

O primeiro livro da série já foi transformado em HQ - veja uma prévia no site oficial.

Leia mais sobre Frankenstein

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.