Filmes

Notícia

Pureza | Dira Paes entrevista vítimas de trabalho escravo em cena exclusiva

Filme tem estreia marcada para 19 de maio

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
13.05.2022, às 13H39

A Downtown Filmes divulgou com exclusividade ao Omelete um trecho inédito de Pureza, novo longa de Renato Barbieri (As Vidas de Maria) que tem estreia marcada para 19 de maio. Nele, a protagonista vivida por Dira Paes entrevista vítimas do trabalho escravo; assista acima.

Nesta sexta (13), o diretor promove um tuitaço pelo fim da escravidão no Brasil. Para participar, basta usar as hashtags #NaoAoTrabalhoEscravo e #SomosTodosPureza nos seus posts.

Baseado em uma história real, o longa acompanha a Dona Pureza, uma mulher que, trabalhando em um garimpo, testemunha a brutalidade sofrida pelos trabalhadores do local e o desmatamento desenfreado causado pela exploração. Lutando contra o sistema que permite a manutenção dessas condições, Pureza retorna à floresta em que trabalhou para juntar provas.

Além de Paes, Pureza conta ainda com Matheus AbreuMariana Nunes e Flávio Bauraqui. Além de dirigir, Barbieri assina o roteiro ao lado de Marcus Ligocki.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.