Filmes

Artigo

Diferenças entre A Dama e o Vagabundo e O Rei Leão

Disney continua apostando em live-actions, mas o resultado nem sempre é o mesmo

A cozinha
10.09.2019
12h05

A Disney começou a aposta em live-actions em 2010, com o lançamento de Alice no País das Maravilhas. Desde então, a empresa lançou tanto projetos de sucesso, como Mogli - o Menino Lobo (2016), até outros que não foram tão bem de crítica e bilheteria, como Dumbo (2019). 

Dois projetos recentes que chamam a atenção são O Rei Leão e A Dama e o Vagabundo, sendo que o segundo será lançado no serviço de streaming Disney+. A história de Simba já carrega um grande legado por conta da animação lançada em 1994. Contando uma história de crescimento e perdas, O Rei Leão fez parte do crescimento de uma geração e a expectativa pelo “live-action” era grande. 

O resultado nas bilheterias foi positivo, com US$ 1,6 bilhão arrecadados no mundo até agora, mas a crítica não foi tão boa assim. Apesar da emoção de ver Simba e Nala cantando juntos, muitos fãs sentiram falta de traços característicos da animação, como a expressão dos animais. Há, inclusive, um vídeo no YouTube que mostra como seria o filme com tais características.

Logo, quando o Disney+ anunciou o filme inspirado em A Dama e o Vagabundo, alguns fãs ficaram preocupados com as expressões dos personagens, mas o resultado é totalmente diferente. O primeiro trailer do longa divulgado na San Diego Comic-Con mostra que os cachorrinhos terão expressões de fala e também nos olhos, o que gera mais identificação com o público. Além disso, enquanto O Rei Leão foi feito totalmente em computação gráfica, com apenas uma cena no mundo real, o elenco canino de Dama e o Vagabundo é formado por cães de verdade, e muitos foram, inclusive, encontrados em abrigos.

Com tudo isso, fica claro que as propostas de O Rei Leão e A Dama e o Vagabundo são bem diferentes. O primeiro é um desbunde visual inspirado na maior animação da Disney, e o segundo é um longa mais intimista, assim como a animação original, com uma fofa história de amor entre os animais. Confira acima o OmeleTV sobre o tema.