Nomadland

Créditos da imagem: Searchlight Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Sindicato dos diretores premia Chloé Zhao no DGA Awards

Darius Marder, de O Som do Silêncio, levou o prêmio de Melhor Diretor Estreante de Longa Metragem

Nico Garófalo
11.04.2021
18h15

O DGA Awards, premiação organizada pelo sindicato dos diretores dos Estados Unidos, aconteceu no último sábado (10) e premiou os melhores trabalhos na direção de filmes e séries de TV. Grande favorita na maior parte das premiações da temporada, Chloé Zhao, de Nomadland, foi premiada por Melhor Direção em Longa Metragem. Já Darius Marder, de O Som do Silêncio, venceu a categoria Melhor Diretor Estreante de Longa Metragem.

Susanna Fogel, de The Flight Attendant, venceu por Melhor Direção em Série de Comédia pelo episódio “In Case of Emergency”, enquanto Lesli Linka Glatter, que comandou o episódio “Prisoners of War” de Homeland, levou o prêmio de Melhor Direção em Série Dramática.

Celebrada no Globo de Ouro deste ano, O Gambito da Rainha deu a Scott Frank o troféu de Melhor Direção em Filme para TV ou Minissérie.

Michael Dweck e Gregory Kershaw (Melhor Direção em Documentário - The Truffle Hunters), Don Roy King (Melhor Direção em Programa de Variedades - Saturday Night Live), Thomas Schlamme (Melhor Direção em Especial de Variedades - A West Wing Special to Benefit When We All Vote), Joseph Guidry (Melhor Direção em Reality - Full Bloom), Amy Schatz (Melhor Direção em Programa Infantil - We Are the Dream: The Kids of the Oakland MLK Oratorical Fest) e Melina Matsoukas (Melhor Direção de Comercial - You Love Me, Beats by Dr. Dre) ficaram com os prêmios restantes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.