De Tatiana Maslany a Elliott Page: Atores pedem por greve também no Canadá

Créditos da imagem: Mario Tama/AFP

Filmes

Notícia

De Tatiana Maslany a Elliott Page: Atores pedem por greve também no Canadá

Cerca de 68 artistas assinaram carta pedindo que sindicato recuse proposta de Hollywood

Omelete
2 min de leitura
14.07.2023, às 13H50.

Após a confirmação da greve do sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), nomes como Tatiana Maslany (Mulher-Hulk), Elliot Page (The Umbrella Academy) e Martin Short (Only Murders in the Building) pediram que a entidade que cuida dos artistas do Canadá se una à paralisação.

Segundo informações da THR, cerca de 68 artistas canadenses assinaram uma carta aberta pedindo que membros do UBCP/ACTRA (sindicato da British Columbia, no Canadá) não aceitem a oferta feita pelos produtores norte-americanos. Os termos propostos incluem a renovação do contrato de trabalho por um ano, com aumento salarial de 5%.

“Não seremos usados como moeda de troca. Merecemos nosso próprio acordo e merecemos algo melhor do que isso”, afirma a carta aberta. O acordo de extensão de um ano proposto ocorre quando equipes e atores enfrentam uma paralisação de projetos de filmes e TV norte-americanos em Vancouver e arredores, enquanto o SAG-AFTRA inicia sua própria paralisação de trabalho após uma greve - em andamento - do sindicato de roteirstas de Hollywood (WGA).

Will Sasso, Daniel Maslany, Dustin Milligan, Joey Klein, Lara Jean Chorostecki, Dave Foley, Mae Martin e Emily Hampshire também assinam a carta. Os protestantes argumentam que estender as condições de trabalho até 2025 reduzirá a alavancagem para os atores canadenses quando renegociarem seu próprio contrato de trabalho, que expira em 2024.

“Este é um momento sem precedentes. Nossos empregadores aumentaram seus lucros em bilhões, reduzindo nossa remuneração e minando nossas condições de trabalho. Mas nós também temos poder. Nossa força está na solidariedade – com nossos membros e com o movimento trabalhista em geral. Este é um ponto de inflexão. Devemos proteger a nós mesmos, nosso valor e os futuros artistas de nossa indústria. A sobrevivência econômica de nossas próprias profissões está em jogo”, encerra o texto.

***

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.