Dan Aykroyd apoia "cancelamento" de humor ofensivo e pede mais inteligência

Créditos da imagem: O comediante Dan Aykroyd (Reprodução)

Filmes

Notícia

Dan Aykroyd apoia "cancelamento" de humor ofensivo e pede mais inteligência

"É preciso discutir esse tipo de coisa", defende o ator de Os Caça-Fantasmas

Caio Coletti
02.11.2021
16h49

Dan Aykroyd acredita que humoristas que fazem piadas ofensivas estão sendo "cancelados com razão" pelo público. Falando ao THR, o astro do clássico Os Caça-Fantasmas (e do novo Ghostbusters: Mais Além) explicou sua posição sobre o assunto.

"Há variedade o bastante no humor para que você não precise ir para o escatológico, não precise mexer em questões divisivas, para fazer alguém rir. Há tanta coisa acontecendo no mundo, tanta coisa que você pode comentar, que está fora do espectro do que é ofensivo. Como escritor, digo com tranquilidade que é possível ir para outras áreas do humor e ser bem sucedido", disse.

O ator admitiu que o "humor escatológico", como ele chama, é "divertido, e um jeito fácil de arrancar risadas [do público]". "Há formas mais inteligentes de se escrever, no entanto, se você fica longe desse tipo de coisa que está sendo cancelada, e com razão, porque machuca as pessoas", adicionou.

Para finalizar a reflexão sobre o tema, Aykroyd usou um exemplo de seu próprio passado. "Quem pode ser imitado, e por quem, hoje em dia? Isso precisa ser discutido. Eu posso fazer minha antiga imitação de James Brown? Ele foi um grande amigo meu, e acho que fazia a voz dele bem, mas talvez eu não deva mais fazer", disse.

Ghostbusters: Mais Além será comandado por Jason Reitman - filho do diretor do original, Ivan Reitman - e, diferente do filme de 2016, será uma continuação direta das duas produções originais. 

A trama focará em uma nova família: Carrie Coon (The Leftovers) será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard (Stranger Things) e McKenna Grace (Annabelle 3). Já Rudd interpreta um professor de uma cidade pequena.

Entre os novos nomes do elenco estão ainda Celeste O'Connor (Perfeita para Você) e o estreante Logan KimGhostbusters: Mais Além deve estrear em 11 de novembro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.