Filmes

Notícia

Da Frigideira: Kung Fu Panda

Não apenas vimos o filme como também jogamos o game

01.06.2008, às 00H00.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 23H05

Normalmente tentamos ao máximo aqui no Omelete evitar que nosso estado de espírito influencie as nossas opiniões sobre os filmes. Mas nem sempre é fácil.

Afinal, quando você passa uma hora e meia preso em um congestionamento na caótica São Paulo para chegar a uma cabine de imprensa, que ainda assim atrasa, e sabe que precisa voltar correndo pro escritório para cuidar da atualização do dia, é bem difícil esquecer dos problemas e simplesmente aproveitar o filme. Aqui em Los Angeles, onde pudemos assistir à animação Kung Fu Panda, não é diferente... Corrida de táxi caríssima aos estúdios Paramount, congestionamentos e fila enorme no sol inclemente da cidade durante 45 minutos (e a dor de cabeça decorrente) não são exatamente coisas que te deixam feliz e no espírito para relaxar.

Kung Fu Panda

None

Kung Fu Panda

None

Kung Fu Panda

None

Kung Fu Panda

None

Dito isso, Kung Fu Panda deve ser ainda melhor do que eu achei, porque simplesmente adorei o longa!

A direção de arte é fantástica e o visual é colorido, bem pesquisado e de encher os olhos. Impressiona já na primeira seqüência, toda em 2-D e com cara de Samurai Jack. A história do Panda sonhador que deseja tornar-se um mestre do Kung Fu, apesar de um tanto óbvia (é um filme para crianças), é extremamente cativante. E todo o elenco de dublagem está ótimo, com destaque especial para o protagonista Jack Black (Po, o Panda) e Dustin Hoffman (Mestre Shifu).

Ouvi de algumas pessoas uma certa preocupação se não seria um "filme para meninos", já que é carregado de lutas de kung-fu. Confesso que cheguei a pensar o mesmo, mas uma menininha que sentou ao meu lado na sessão provou que essa impressão é incorreta. Ela celebrava cada aparição do panda e ria com gosto das piadas. Ponto para os produtores que escolheram o bicho certo para o trabalho. Quem não gosta de pandas, afinal?

Enquanto o filme não chega, para que possamos detalhá-lo, vamos aproveitar este espaço para "colar" um Da Frigideira de outro produto relacionado ao personagem: o videogame baseado no filme.

Na sala de imprensa, enquanto esperávamos pelas entrevistas com Jack Black, Dustin Hoffman e Lucy Liu (você assistirá a todas em breve), conversamos com um dos produtores do game do filme, que sairá pela Activision. "Diferente da maioria das adaptações, que geralmente começam um ano antes de seu lançamento, esta entrou em produção há dois anos e acompanhou o desenvolvimento do filme, usando material do estúdio e personagens que não foram usados na animação, todos criados pela mesma equipe que fez o filme", comentou o produtor Mike Mejia.

Não apenas personagens, mas cenários inteiros que foram concebidos para o filme e acabaram cortados da versão final, entraram no game, que detalha cenas abordadas rapidamente na aventura. Por exemplo, enquanto Po tentava entrar no palácio para ver os testes dos Cinco Furiosos, podemos efetivamente jogar tais testes. Além disso, todo o treinamento de Po funciona como uma espécie de tutorial e o Panda pode aprimorar suas habilidades com as moedinhas que encontra pelo caminho.

Tudo bem básico, mas feito com cuidado, sem a pressa habitual desse tipo de projeto. Pudemos jogar essas fases no Xbox 360 que conta com visual caprichado e incrivelmente próximo ao material de base.

Além do jogo em si o produto conta com minigames para jogar em até quatro pessoas. Entre eles, jogos da memória, desafios de tempo e um quebra-pau (ótimo), no melhor estilo (ainda que bem simplificado) de Super Mario Bros Brawl.

Na história, Po, o urso preguiçoso (voz de Jack Black), descobre que é "O Escolhido" e, segundo uma profecia, deve salvar o Vale da Paz do leopardo que escapou de sua prisão. Cabe então a uma equipe de mestres transformar o gorducho panda no lutador que ele precisa ser para encarar seu destino.

Dan Harmon e Rob Schrab roteirizaram e a direção é de John Stevenson (Father of the Pride) e Mark Osborne. A estréia acontece em 6 de junho nos EUA e em 4 de julho no Brasil.

Aguarde nosso especial do filme!

Assista a 10 clipes da animação
Leia mais sobre Kung Fu Panda

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.