Imagem promocional de Amor, Sublime Amor (20th Century Studios/Divulgação)

Créditos da imagem: Imagem promocional de Amor, Sublime Amor (20th Century Studios/Divulgação)

Filmes

Notícia

Critics Choice Awards: Amor, Sublime Amor e Belfast lideram indicações; veja

Remake dirigido por Steven Spielberg e biografia de Kenneth Branagh receberam 11 nomeações cada

Flávio Pinto
13.12.2021, às 14H43
ATUALIZADA EM 07.02.2022, ÀS 16H55
ATUALIZADA EM 07.02.2022, ÀS 16H55

Hoje (6), foram revelados os indicados ao Critics Choice Awards 2022, conhecido como o maior prêmio da crítica, e dado pela American-Canadian Critics Choice Association. Com onze indicações, o remake de Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg, e Belfast, filme biográfico de Kenneth Branagh (Harry Potter e a Câmara Secreta), saíram na frente. 

Quase empatados com os líderes de nomeações, DunaAtaque dos Cães receberam 10 menções cada na lista. Outros grandes destaques da seleção oficial foram Licorice Pizza e O Beco do Pesadelo, com 8 indicações cada, e King Richard: Criando Campeãs com 6. 

Não Olhe Para Cima, novo filme de Adam McKay estrelado por Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, também recebeu a mesma quantidade de indicações que o filme biográfico protagonizado por Will Smith — grande favorito ao prêmio de melhor ator no Oscar 2022, e que também aparece entre os mencionados no prêmio da crítica.

Critics Choice Awards 2022 vai revelar seus vencedores em 9 de janeiro de 2022, cuja apresentação ficará a cargo de Taye Diggs (Chicago) e Nicole Byer (Mandou Bem!), e será exibida no Brasil pela TNT. Lembrando que a cerimônia também revelará os vencedores das categorias de televisão, anunciadas na semana passada com Succession liderando

Veja a lista completa dos indicados do Critics Choice Awards 2022.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.