Crepúsculo | Robert Pattinson odiava maquiagem reluzente de Edward
Jackson Rathbone revela que ator ficava furioso ao sair com pele brilhando de seu trailer
Nem tudo eram flores no set de Crepúsculo. Especialmente para o astro Robert Pattinson, que segundo relatos, não ficava muito feliz ao usar a maquiagem reluzente de seu personagem.
"Eles (a equipe técnica) fazia esses testes de maquiagem reluzente, e então vez ou outra nós viamos Rob (Pattinson) saindo do trailer de maquiagem completamente irritado e raivoso", disse Jackson Rathbone, que interpretou Jasper Hale na saga, ao ScreenRant. "Metade de seu rosto brilhava bastante. Era tipo 'amigo, o que está acontecendo?', e no set, o clima variava de um dia chuvoso a uma tarde ensolarada, o que piorava tudo, já que a equipe precisava nos maquiar" completou.
Vale lembrar que, no universo criado por Stephenie Meyer, os vampiros possuem uma pele que não queima no sol, mas reage de forma peculiar: ela começa a brilhar. Por isso, era necessário o uso de maquiagem para que esse efeito fosse reproduzido em cena. Pattinson, como Rathbone relata, era provavelmente o ator que mais desgostava do processo pré-filmagem.
- Robert Pattinson: De vampiro a morcego
- Como os fãs assumiram o amor por Crepúsculo ao longo dos anos
Crepúsculo foi lançado nos cinemas em 2008, provando-se um grande sucesso e gerando quatro continuações até 2012. Juntos, os cinco filmes da saga renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria.
A saga Crepúsculo está disponível nos seguintes catálogos: Netflix, Prime Video, Globoplay, Star+ e Paramount+.