Crepúsculo | Robert Pattinson odiava maquiagem reluzente de Edward

Filmes

Notícia

Crepúsculo | Robert Pattinson odiava maquiagem reluzente de Edward

Jackson Rathbone revela que ator ficava furioso ao sair com pele brilhando de seu trailer

Omelete
2 min de leitura
28.06.2024, às 12H51.

Nem tudo eram flores no set de CrepúsculoEspecialmente para o astro Robert Pattinson, que segundo relatos, não ficava muito feliz ao usar a maquiagem reluzente de seu personagem.

"Eles (a equipe técnica) fazia esses testes de maquiagem reluzente, e então vez ou outra nós viamos Rob (Pattinson) saindo do trailer de maquiagem completamente irritado e raivoso", disse Jackson Rathbone, que interpretou Jasper Hale na saga, ao ScreenRant. "Metade de seu rosto brilhava bastante. Era tipo 'amigo, o que está acontecendo?', e no set, o clima variava de um dia chuvoso a uma tarde ensolarada, o que piorava tudo, já que a equipe precisava nos maquiar" completou.

Vale lembrar que, no universo criado por Stephenie Meyer, os vampiros possuem uma pele que não queima no sol, mas reage de forma peculiar: ela começa a brilhar. Por isso, era necessário o uso de maquiagem para que esse efeito fosse reproduzido em cena. Pattinson, como Rathbone relata, era provavelmente o ator que mais desgostava do processo pré-filmagem.

Crepúsculo foi lançado nos cinemas em 2008, provando-se um grande sucesso e gerando quatro continuações até 2012. Juntos, os cinco filmes da saga renderam mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria.

A saga Crepúsculo está disponível nos seguintes catálogos: NetflixPrime VideoGloboplayStar+ e Paramount+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.