Costela quebrada, paixões no set: 6 revelações do especial de Harry Potter

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

Costela quebrada, paixões no set: 6 revelações do especial de Harry Potter

Elenco e equipe do filme contaram causos dos bastidores em Harry Potter: De Volta a Hogwarts

Beatriz Amendola
01.01.2022, às 12H00
ATUALIZADA EM 01.01.2022, ÀS 18H45
ATUALIZADA EM 01.01.2022, ÀS 18H45

Harry Potter: De Volta a Hogwarts chegou neste sábado de Ano Novo (1) com muitas emoções para os fãs. E, também, com muitas revelações dos bastidores da saga, indo de costelas quebradas a crushs nos bastidores da franquia. Confira os destaques: 

 

Emma Watson e o “crush” em Tom Felton

Divulgação

Não, você não leu errado: Emma, a Hermione, chegou a ter uma paixonite pelo ator que fazia Draco Malfoy. E tudo por causa de uma tarefa de escola que pedia às crianças para desenharem como imaginavam Deus. “Ele desenhou uma garota com um boné para trás, e eu me apaixonei por ele. Todo dia eu procurava o nome dele na lista do elenco”, contou a atriz. Mas nada aconteceu, e os dois sempre foram só amigos. “Eu era mais velho, então sempre fui muito protetor com ela”, disse Tom. 

 

O primeiro beijo de Daniel Radcliffe

Reprodução

Falando sobre como sua adolescência estava muito ligada a Harry Potter, Daniel Radcliffe revelou que teve experiências importantes ligadas ao set dos filmes. “Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas foram daqui”, lembrou. 

O ator ainda contou que ele e Emma costumavam trocar conselhos sobre como responder às mensagens dos crushs. 

 

Bastidores do beijo de Hermione e Ron

Divulgação

Falando em beijos… O de Hermione e Ron era muito esperado pelos fãs da saga, mas a gravação da cena em si foi… complicada. “Foi a coisa mais horrível que tivemos que fazer”, brincou Emma Watson, contando que ela e Rupert Grint não paravam de rir durante a cena. “Foi a coisa mais difícil que tive que fazer, porque nós éramos como irmãos”. 

 

Por que Emma pensou em desistir

Divulgação

Ao comentar sobre sua chegada para A Ordem da Fênix, o diretor David Yates disse que foi informado de que Emma Watson estava pensando em não retornar para o filme. “Eu podia ver que estava solitária, às vezes”, contou a atriz. “Acho que eu estava assustada. Senti como se tivéssemos chegado naquele ponto de virada, de perceber que isso era pra sempre”, disse ela depois, em conversa com Rupert Grint. 

O ator, depois, disse que chegou a ter os mesmos sentimentos de Emma: “Não ocorria a nós que estávamos tendo essas mesmas emoções”.

 

Mike Newell quebrou costelas nas filmagens de O Cálice de Fogo

Divulgação

O diretor Mike Newell teve um contratempo inusitado durante as filmagens de O Cálice de Fogo. O cineasta resolveu demonstrar como queria fazer uma cena em que os gêmeos Fred e Jorge brigam. Ele então simulou a briga com o ator James Phelps no chão, mas acabou se acidentando. “Acabei quebrando umas costelas. Fiquei em absoluta agonia daí em diante”, lembrou, bem-humorado. “Eu era um senhor de 60 anos, não devia ter feito isso”. 

 

Alan Rickman sempre soube a verdade sobre Snape

Divulgação

Em uma conversa com Gary Oldman, o Sirius Black, Daniel afirmou que desde o início dos filmes Alan Rickman sabia a verdade sobre Snape, pois havia perguntado para a autora J.K. Rowling.  Nem o diretor Chris Columbus, responsável por A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, estava a par dos segredos. “Chris perguntava porque ele havia feito alguma coisa e ele respondia 'eu te conto depois’”, afirmou Daniel. Rickman morreu em 2016, aos 69 anos. 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.