De todas as uniões criativas dentro da DC no cinema, certamente Todd Phillips e Joaquin Phoenix estão entre as mais fortes e importantes. Responsáveis por Coringa, de 2019, a dupla construiu um longa que não só arrecadou mais de um bilhão de dólares em bilheteria, como também levou prêmios em grandes festivais e cerimônias como o Oscar.
- Coringa 2 tem Arlequina bem diferente das anteriores: "É a versão de Gaga"
- Atuação de Lady Gaga explodirá cabeças, diz diretora de elenco
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Essa parceria não é nada simples de explicar, porém. Em entrevista ao Omelete, Phoenix disse ter dificuldade em explicar como a dupla funciona tão bem. “Eu não sei exatamente o que é. Mas ele me entende, eu entendo ele, o coração, o humor. Em vários momentos, entre um corte e outro, Todd levanta o braço e diz que teve uma ideia, falando ‘e se…’ e aí eu vou e completo a frase dele”, disse o ator. “Esse tipo de parceria é muito rara de acontecer e quando acontece você não quer deixar escapar. E nós queremos fazer mais um [filme]”, comentou Phoenix. “Se preparem, nós iremos fazer mais oito filmes juntos. Você ouviu aqui primeiro.”, brincou o ator.
Além dos dois protagonistas, Phoenix e Lady Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco. Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o co-roteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.