Filmes

Artigo

Conheça Halle Bailey, a nova Pequena Sereia da Disney

Atriz é mais conhecida por seu trabalho musical em Chloe X Halle

Julia Sabbaga
04.07.2019
12h40
Atualizada em
04.07.2019
19h53
Atualizada em 04.07.2019 às 19h53

Ontem a Disney anunciou a atriz escolhida para viver Ariel no live-action de A Pequena Sereia, Halle Bailey. A cantora e atriz nascida em 2000 em Atlanta, Geórgia, apesar de desconhecida por muitos, não é uma estranha ao mundo das telas, mas é mais associada ao mundo da música por fazer parte da aclamada dupla de R&B, Chloe X Halle.

Halle e sua irmã tem uma carreira mais que consolidada na música, e foram descobertas por vídeos no YouTube por ninguém menos que Beyoncé, que se impressionou com o cover de “Pretty Hurts” feito pelas duas. Em 2013, elas foram contatadas pela Parkwood Entertainment, gravadora fundada pela cantora, e se tornaram as primeiras artistas a assinarem contrato com a empresa. Em uma de suas primeiras grandes aparições, Chloe e Halle podem ser vistas no álbum visual de Beyoncé, Lemonade.

Em 2018, Chloe X Halle lançaram o seu álbum de estreia, The Kids Are Alright, um trabalho baseado no R&B, mas que mistura sonoridades de outros gêneros, como o hip-hop ou o trap. O disco, que traz as faixas “Grown”, tema da série Grown-ish e “Warrior”, da trilha de Uma Dobra no Tempo, foi aclamado pela crítica geral. The Kids Are Alright foi indicado ao Grammy este ano por melhor álbum de música urbana contemporânea, mas acabou perdendo para Everything Is Love, do Beyoncé e Jay-Z, os The Carters. Na mesma premiação, Chloe X Halle foram também indicadas como artista revelação, mas Dua Lipa acabou vencendo na categoria.  

O papel de Halle em A Pequena Sereia será a sua estreia em uma grande produção cinema, mas a atriz tem um papel recorrente em Grown-ish ao lado da irmã. Na produção, as duas interpretam irmãs gêmeas, apesar de na vida real Halle ter dois anos a menos que a irmã. Atualmente com 19 anos, Halle também já apareceu em As Férias da Minha Vida, além das séries Austin & Ally e House of Payne. Confira uma cena de Halle Bailey ao lado da irmã em Grown-ish:

O diretor do novo live-action da Disney, Rob Marshall, deixou bem claro o motivo por trás da escolha do nome para viver Ariel [via Variety]: "Depois de uma longa busca, ficou abundantemente claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância - além de uma voz gloriosa - todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icônico", ele disse em declaração oficial. Julgando por seu papel em Grown-ish e sua já aclamada carreira, é bem provável que ele esteja certo.

Mesmo assim, desde o anúncio, a atriz já sofreu as reações negativas que criticam sua etnia, diferente da princesa original da Disney, mas Chloe X Halle estão acostumadas a se provar para o mundo. Em março de 2018, pouco depois do lançamento de seu primeiro álbum, Halle foi questionada pela Vulture sobre a vontade do grupo de controlar sua narrativa, ao invés de deixar a direção artística nas mãos de agentes e empresários. Sua resposta definitivamente vale para o momento atual: "Sempre existiu uma subestimação, e sempre haverá, porque parecemos estas meninas pequenas, jovens (...) Para nós, é divertido nos colocar a prova. Quando a gente chuta a porta e ela abre, é engraçado ver a reação das pessoas. Elas entendem que nós conseguimos fazer as coisas”.