Adam Driver em House of Gucci

Créditos da imagem: Universal Pictures

Filmes

Notícia

Com Adam Driver, filmagens de Ferrari devem começar em julho

Cinebiografia de Enzo Ferrari será dirigida por Michael Mann

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
02.05.2022, às 11H29
ATUALIZADA EM 02.05.2022, ÀS 11H54
ATUALIZADA EM 02.05.2022, ÀS 11H54

Em fevereiro deste ano foi divulgado que Adam DriverPenélope Cruz e Shailene Woodley protagonizariam o novo filme de Michael MannFerrari. Considerado um dos mais antigos projetos de Hollywood, parece que o longa está enfim tomando forma e saindo do papel.

De acordo com o Deadline, a história de Enzo Ferrari sob a óptica do diretor de Fogo contra Fogo deve começar a ser rodada em julho, na Itália. O filme já se encontra em fase de pré-produção e "os membros da equipe já estão na folha de pagamento", revelou o mais recente relatório do projeto.

Ferrari tem um histórico de anos de dificuldade em seu desenvolvimento, e sua produção chegou a ser interrompida por quase duas décadas. Além disso, nos últimos meses o projeto teve problemas por conta de dificuldades financeiras enfrentadas pela STX Entertainment, o estúdio por trás do longa. Inicialmente, os planos eram de que as filmagens fossem iniciadas em maio.

O longa será ambientado no verão de 1957, quando os esforços de corrida cada vez mais caros de Enzo Ferrari levaram sua empresa à beira da falência. Ao mesmo tempo, seu casamento com Laura Dominica Garello estava tenso devido a seus problemas financeiros e, infelizmente, a perda de seu filho. Diante de um conjunto de problemas aparentemente impossível, ele decide apostar todos os seus recursos na vitória da Mille Miglia, uma famosa corrida de estrada aberta italiana.

Ferrari será baseado no livro Enzo Ferrari – O Homem e a Máquina, de Brock Yates. Michael Mann também assina o roteiro ao lado de Troy Kennedy Martin, de O Desafio de Sweeney. Não há uma data de estreia definida para o longa.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.