Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Colman Domingo será pai de Michael Jackson na cinebiografia do cantor

Ator está indicado no Oscar 2024

Omelete
2 min de leitura
25.01.2024, às 15H56
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 10H44
ATUALIZADA EM 26.01.2024, ÀS 10H44

Michael, cinebiografia do cantor Michael Jackson, ganhou mais um nome em seu elenco. Colman Domingo, indicado ao Oscar 2024 de Melhor Ator por Rustin, vai interpretar Joe Jackson, patriarca da família e ex-empresário do Rei do Pop.

"Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global. Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar como Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar [Jackson, intérprete de Michael no longa]", disse Domingo à Variety após o anúncio de sua escalação.

Joe Jackson foi empresário do The Jacksons 5, grupo no qual Michael fez a sua estreia como músico. Ao longo dos anos, o pai do cantor ficou conhecido por ter comportamento abusivo com os filhos e sido responsável por vários traumas psicológicos da infância de Michael Jackson.

Cantor em ascensão, Jaafar é sobrinho do Rei do Pop, filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jacksons 5. Recentemente, Michael anunciou ter encontrado o ator que interpretará a versão jovem do Rei do Pop. O escolhido foi Juliano Krue Valdi, estreante de apenas 9 anos que se popularizou nas redes sociais por fazer covers de Michael Jackson. 

Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) ficará com a direção do projeto. Com produção da Lionsgate e de Graham King (Bohemian Rhapsody), o filme conta com o roteirista John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em GladiadorO Aviador e Hugo.

A descrição da cinebiografia garante que o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson: "Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica -- de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial".

A data de estreia de Michael está prevista para 18 de abril de 2025.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.