Christopher Nolan vai dirigir filme sobre criação da bomba atômica

Créditos da imagem: O diretor Christopher Nolan (Reprodução)

Filmes

Notícia

Christopher Nolan vai dirigir filme sobre criação da bomba atômica

Diretor está conversando com vários estúdios sobre o novo projeto

Caio Coletti
10.09.2021
08h58

Christopher Nolan está preparando seu próximo filme. Assim como Dunkirk, o novo longa deve ser focado em um momento importante da 2ª Guerra Mundial - dessa vez, a criação da bomba atômica, e o envolvimento do cientista J. Robert Oppenheimer nela.

Segundo o Deadline, o ator Cillian Murphy está conectado ao projeto. Mais conhecido pelo papel principal de Peaky Blinders, Murphy colaborou com Nolan nos filmes de Batman (onde viveu o vilão Espantalho), além de ter aparecido em A OrigemDunkirk.

Outro detalhe curioso é que Nolan está conversando com vários estúdios sobre a possibilidade de financiar o longa-metragem. No passado, o cineasta mostrou lealdade à Warner Bros., que distribui seus filmes desde Insônia (2002).

Ainda de acordo com o Deadline, a quebra de exclusividade com a Warner pode ser consequência das críticas de Nolan ao modelo de lançamento simultâneo em streaming e nos cinemas, adotado pelo estúdio durante o período da pandemia do coronavírus.

O último filme do diretor, Tenet, foi lançado exclusivamente nos cinemas em outubro de 2020. Apesar das dificuldades da crise sanitária, o épico de ação arrecadou US$ 363 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.