Sandra Hüller em cena de Anatomia de uma Queda (Reprodução)

Créditos da imagem: Sandra Hüller em cena de Anatomia de uma Queda (Reprodução)

Filmes

Notícia

César 2024 | Anatomia de uma Queda e Oppenheimer são indicados; veja lista

Produção mais lembrada na premiação francesa por Le Règne Animal, estrelado por Romain Duris

Omelete
1 min de leitura
24.01.2024, às 08H36

César Awards 2024, principal premiação da indústria cinematográfica francesa, revelou hoje (24) os seus indicados - e Anatomia de uma Quedaque recebeu ontem (23) cinco indicações ao Oscar, foi um dos destaques da lista com 11 nomeações.

O longa de Justine Triet só foi superado por Le Règne Animalde Thomas Cailley, que recebeu 12 indicações. Ambos competem pelo prêmio principal do ano, de melhor filme.

Outro destaque da lista é Oppenheimer, recordista de indicações no Oscar, que representa os EUA também no César, na categoria de melhor filme estrangeiro. O diretor Christopher Nolan, enquanto isso, receberá um prêmio honorário pelo conjunto da obra, ao lado da cineasta francesa Agnès Jaoui.

O César Awards 2024 acontece em 23 de fevereiro. Confira abaixo a lista com as principais categorias, e veja todos os indicados aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.