Filmes

Notícia

Produtores de Cats comentam reações negativas ao visual do filme

Trailer gerou onda de comentários e memes maldosos contra o longa

Nicolaos Garófalo
12.12.2019
21h45

Lançado em julho, o trailer de Cats, filme com Taylor Swift, Ian McKellen, Idris Elba e Jennifer Husdons inspirado no musical da Broadway, gerou inúmeras reações negativas do público, a ponto de alguns astros como McKellen e Rebel Wilson, além do diretor Tom Hooper, precisarem defender o filme para os espectadores, o que não acalmou o pessimismo geral em torno do filme, cujo trailer mais recente – que pode ser conferido acima – acumula mais “dislikes” do que “likes” no YouTube. Percebendo o clima tenso às vésperas da estreia (25 de dezembro no Brasil), os produtores Eric Fellner e Tim Bevan responderam às inúmeras críticas recebidas pelo visual apresentado (via Collider).

De acordo com Fellner, mais de 100 milhões de pessoas assistiram aos trailers lançados e “aqueles que não gostaram falaram mais alto”. Já Bevan afirmou que os fãs de verdade do espetáculo teatral de Cats gostaram do trailer e que os críticos “provavelmente eram pessoas que não conheciam” a peça de Adrew Lloyd Webber.

Fellner ainda argumentou que os trailers exibidos foram montados às pressas e que os efeitos visuais dos personagens ainda não haviam sido concluídos. “Os personagens progrediram e continuam progredindo a cada dia”.

A adaptação cinematográfica do clássico musical contará com a direção de Tom Hooper e um elenco formado por Jennifer Hudson, James CordenJudi Dench, Taylor Swift, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen.

Cats conta a história de um grupo de gatos chamado Jellicles e se passa na noite em que eles decidem qual deles deve ir para um lugar melhor. Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical passou 18 anos em cartaz na Broadway.

O roteiro foi adaptado por Lee Hall e o longa chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2019.

No OmeleTV, comentamos o visual de Cats mostrado no trailer: