Filmes

Lista

Capitã Marvel | 6 momentos do trailer que saíram direto dos quadrinhos

Longa chega aos cinemas em 7 de março de 2019

20.09.2018, às 16H58.
Atualizada em 25.01.2019, ÀS 12H57

O primeiro trailer de Capitã Marvel (veja aqui) trouxe diversas referências dos quadrinhos. A seguir, listamos alguns dos momentos que foram inspirados ou que saíram diretamente dos quadrinhos da personagem: 

Explosão do Psyche-Magnitron

Trecho do trailer de Capitã Marvel
Marvel Studios/Reprodução
Trecho da origem da Capitã Marvel nos quadrinhos
Marvel Comics/Reprodução

Nos quadrinhos, a origem dos poderes de Carol Danvers é muito parecida com a que vimos no trailer. Na edição #18 de Capitão Marvel (novembro, 1969), a personagem é atingida por uma explosão do Psyche-Magnitron, um dispositivo Kree capaz de tornar desejos em realidade (a máquina permite manipulação de matéria para criar objetos e também é capaz de mudar a estrutura genética de um corpo, criando seres superpoderosos). 

Durante o acontecimento, seu subconsciente desejou que pudesse estar de igual para igual com Mar-Vell, o que foi concedido pelo dispositivo na explosão, pegando o DNA dele e misturando-o com o de Carol, dando a ela uma genética Kree-humana e os poderes do Capitão Marvel.

No trailer, é possível perceber a presença de um dispositivo similar e a mesma explosão acontecendo, resultando no despertar de seus poderes.

Perda de memória

Trecho do trailer de Capitã Marvel
Marvel Studios/Reprodução
Capitã Marvel perdendo a memória nas HQs
Marvel Comics/Reprodução

No trailer, Carol Danvers conta que ao chegar na Terra começa a ter alguns flashbacks sobre seu passado como humana, o que nos leva a acreditar que, em algum momento, ela teve sua memória apagada pelos Kree.

Essa condição é algo muito presente nas suas histórias nos quadrinhos. Em dois determinados momentos ela perde suas memórias e laços emocionais com todos que conhecia.  O primeiro acontece na edição The Avengers Annual #10 em 1981, na qual em uma batalha com a mutante Vampira, Ms Marvel (nome usado por Carol Danvers na época) tem seus poderes e memórias absorvidos.

A segunda vez é  mais recente, em 2012. No seu primeiro volume como Capitã Marvel, em uma luta com Yong-Rogg, antigo nêmesis de Mar-Vell, ela sacrifica suas memórias para salvar Nova York.

Experimentos Científicos

Trecho do trailer de Capitã Marvel
Marvel Studios/ Reprodução
Uncanny X-Men #163
Marvel Comics/Reprodução

Depois de perder seus poderes e memórias nos quadrinhos para Vampira, Carol Danvers se junta aos X-Men e, em uma de suas aventuras, é capturada pela Ninhada, uma raça alienígena do universo Marvel. Na edição Uncanny X-Men #163 (novembro, 1982), ela é sujeita a experimentos pela Ninhada, os quais tentavam entender mais da sua genética Kree-humana para benefício próprio. Nos quadrinhos, é nesse momento em que ela desperta seus poderes de Binária. 

No trailer, Danvers aparece novamente em um experimento, mas desta vez, tudo indica que são os Krees apagando sua memória.

Moicano clássico

Trecho do trailer de Capitã Marvel
Marvel Studios/ Reprodução
Marvel Comics/Reprodução

No trailer é revelado que a personagem vai usar o seu icônico moicano dos quadrinhos e, para a surpresa dos fãs, o visual está muito semelhante ao que vemos em suas histórias como Capitã Marvel. O uso do capacete nos quadrinhos representa aquele momento de “agora a coisa ficou séria”, no qual a personagem toma uma postura mais ofensiva contra seus inimigos. Outro uso, até mais prático, do capacete é para voar pelo espaço, possuindo um campo de energia azul para protegê-la, como vemos na imagem acima.

Infância

Trecho do trailer de Capitã Marvel
Marvel Studios/Reprodução
Marvel Comics/Reprodução

Algo muito presente nas histórias da Capitã Marvel sempre foi sua infância. No trailer, uma das cenas que mostram ela pequena remete a algo muito presente nos quadrinhos: o seu desejo de voar. Desde pequena, Carol Danvers sonhava em viajar pelo universo, se tornando uma piloto da Força Aérea Americana exatamente para ficar próxima do céu. Na cena do trailer, vemos ela pilotando o que parece ser um kart, podendo ser um primeiro passo para o seu sonho de se tornar uma piloto.

Aeronaútica

Marvel Studios/Reprodução
Marvel Comics/Reprodução

Grande parte do trailer mostra Carol Danvers como uma piloto da Força Aérea Americana, o que nos leva a crer que veremos como ela se tornou uma das principais pilotos americanas, sempre destacando seu desejo de voar e sua curiosidade pelo universo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.