Pôsteres de A Era do Gelo (2002) e Rio (2012)

Créditos da imagem: A Era do Gelo (2002)// Rio (2012)

Filmes

Notícia

Blue Sky Studios, estúdio de A Era do Gelo, Rio e mais, é fechado pela Disney

Produtora foi adquirida junto com a Fox, e encerra suas atividades em abril

A cozinha
09.02.2021
14h52
Atualizada em
26.02.2021
18h39
Atualizada em 26.02.2021 às 18h39

Blue Sky Studios, estúdio da Fox conhecido pela franquia A Era do Gelo, terá as portas fechadas pela Disney em abril. A decisão foi motivada pela crise em razão da pandemia do coronavírus [via Deadline].

O estúdio foi originalmente fundado em 1987, por profissionais que trabalharam nos efeitos especiais de Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982). Ao longo desses quase 34 anos de carreira, foi casa para filmes animados como A Era do Gelo, Rio, Robôs, O Touro Ferdinando, entre muitos outros. Os 13 filmes produzidos pela Blue Sky arrecadaram um total de US$ 5,9 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

O projeto mais recente da Blue Sky Studios foi Um Espião Animal (2019), com vozes de Will Smith e Tom Holland, que já contou com a distribuição da Disney após a aquisição da 21st Century Fox.

Todas as franquias da Blue Sky Studios ficam sob o domínio da Disney, que já desenvolve projetos inéditos de A Era do Gelo, como um filme derivado e uma série animada para o Disney+. Mas a empresa não pretende absorver e distribuir os funcionários do estúdio fechado. Além disso Nimona, adaptação da HQ de Noelle Stevenson que teria produção-executiva de Carlos Saldanha (A Era do Gelo), foi cancelado, faltando ainda 10 meses de produção até ser concluído.

O fechamento da Blue Sky foi assunto do podcast TBT. Ouça o episódio a seguir:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.