Blade Runner vai ganhar série live-action, revela Ridley Scott

Créditos da imagem: Harrison Ford em cena de Blade Runner (Reprodução)

Filmes

Notícia

Blade Runner vai ganhar série live-action, revela Ridley Scott

Diretor comentou que piloto já foi escrito, e temporada deve ter 10 episódios

Caio Coletti
22.11.2021
08h12
Atualizada em
22.11.2021
09h17
Atualizada em 22.11.2021 às 09h17

Ridley Scott disse que já tem um piloto roteirizado para uma série live-action derivada de Blade Runnerseu clássico de ficção científica de 1982. O diretor revelou detalhes do projeto à BBC.

"Já escrevemos o primeiro episódio, e também já finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas", comentou, se referindo ao documento que showrunners normalmente preparam para detalhar o que vai acontecer durante uma temporada de televisão, antes que os roteiros completos dos capítulos sejam escritos.

Por enquanto, não há data de estreia definida, ou mais detalhes revelados, sobre o spin-off de Blade Runner. Além do longa de 1982, o universo também foi cenário da continuação Blade Runner 2049 (2017) e do anime Blade Runner: Black Lotus (2021).

Scott também atualizou os fãs sobre a série de TV de Alienoutro derivado de uma de suas obras. Segundo ele, o projeto está em fase de roteirização do piloto, que está nas mãos de Noah Hawley (Legião).

A nova série de Alien deve ir ao ar em 2023, segundo o chefe da FX, emissora que está bancando o projeto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.