Filmes

Notícia

Ben Affleck e Matt Damon seguem Michael B. Jordan e prometem adotar “Inclusion Rider”

Cláusula contratual defende diversidade em projetos

13.03.2018, às 08H14.
Atualizada em 20.03.2018, ÀS 04H04

Depois de Michael B. Jordan figurar em manchetes declarando que sua produtora, a Outlier Society, adotará o “Inclusion Rider”, cláusula contratual que defende diversidade nos projetos, em todas as suas produções (saiba mais), Ben Affleck e Matt Damon prometeram fazer o mesmo com a sua produtora Pearl Street Films

Miramax Pictures/Divulgação

O anúncio de Affleck e Damon veio da atriz Fanshen Cox DiGiovanni, que também faz parte da produtora, e publicou no Twitter:

"Michael B. Jordan, obrigada por sempre apoiar maior representação na indústria. Em nome da Pearl Street Filmes, Matt Damon, Damon, Ben Affleck, Jennifer Todd, Drew Vinton e eu vamos adotar e Inclusion Riden em todos os projetos futuros". 

O termo “inclusion rider” ganhou atenção depois do discurso de agradecimento de Frances McDormand no Oscar 2018. Trata-se de uma cláusula que um ator pode insistir para colocar em seu contrato, exigindo que o elenco e a equipe de um filme tenham certo nível de diversidade racial e de gênero - leia mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.