Reprodução/ Facebook/ Rede de Saúde Divina Providência

Créditos da imagem: Reprodução/ Facebook/ Rede de Saúde Divina Providência

Filmes

Notícia

Bebês ganham uniforme de heróis da DC em UTI de hospital em Porto Alegre

Crianças ganharam roupas Batman, do Superman e da Mulher Maravilha

Rafael Gonzaga
12.10.2018
19h37
Atualizada em
12.10.2018
20h42
Atualizada em 12.10.2018 às 20h42

A equipe médica da UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, realizou uma ação com os 13 bebês internados na unidade. Para marcar o dia das crianças, os bebês ganharam uniformes do Batman, do Superman e da Mulher Maravilha. De acordo com o G1, a ideia foi mostrar aos pais que seus filhos, que lutam para se recuperar e sair saudáveis da UTI, têm a força de um super-herói. Confira as imagens abaixo:

Em entrevista ao site, uma das mães, Greice Queli Scapini, cujo filho está internado por nascer com dificuldades respiratórias, disse ter se emocionado com a ação do hospital. "Quando abriram as portas da UTI neonatal com todos os profissionais nos esperando, senti em primeiro momento amor, fiquei muito emocionada ao ver meu filho sem o tubo de respiração, lutando pra respirar sozinho. E com uma capa de Batman, como um super-herói, que ele já é desde que nasceu".

A coordenadora da UTI neonatal, Cristina Rosa Medina de Melo, disse que a ação estimula os pais a terem confiança durante esse período delicado de recuperação. "É muito importante na recuperação do bebê. Tentamos nos colocar nos lugar dos pais e sabemos que esse momento é muito incerto, gera muita ansiedade expectativa. Para nós também, comos médicos, é como se eles fossem nossos pequenos heróis".

Essa não foi a única ação em hospitais no dia das crianças. Os mais de 150 pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, também em Porto Alegre, foram visitados pelos super-heróis. É o terceiro ano consecutivo que a empresa Executar Alpinismo Industrial leva pessoas fantasiadas de super-heróis para desceram as paredes da instituição cumprimentando as crianças internadas pelas vidraças das janelas.