Filmes

Notícia

Os Beatles ganharão quatro filmes, um para cada integrante

Sam Mendes comandará o projeto da Sony como produtor e diretor

Omelete
2 min de leitura
20.02.2024, às 11H40.
Atualizada em 20.02.2024, ÀS 20H35

Você não leu errado: a Sony e o diretor Sam Mendes têm planos para fazer quatro filmes sobre os Beatles, um para cada membro da icônica banda inglesa, segundo o Deadline. Essa é a primeira vez que as histórias dos quatro membros recebem sinal verde para serem adaptados para o cinema.

Ainda segundo a matéria, Sam Mendes, que venceu o Oscar por Beleza Americana, fará com que os quatro filmes sejam interligados. O ambicioso projeto também terá produção de Mendes, juntamente a Pippa Harris e Julie Pastor. Jeff Jones será o produtor executivo pela Apple Corps Ltd.

"Esse projeto nasce de uma ideia que Sam teve há um ano, e é um testamento de seu brilhantismo criativo e poder de persuasão para que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison respondam de forma tão afetuosa e empolgada assim que ele os abordou", afirmou Harris.

Na ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together" marcaram a trajetória do grupo.

Ainda não há informações sobre o elenco, nem uma data de lançamento oficial. A ideia é que os quatro filmes cheguem ao cinema na mesma janela, em 2027.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.