Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Batman | Sam Raimi admite ter tentado fazer seu próprio filme do herói

Cineasta dirigiu a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire

Omelete
2 min de leitura
FB
23.01.2026, às 16H44.
Batman - Sam Raimi

Créditos da imagem: Divulgação

Nos anos 2000, Sam Raimi revolucionou Hollywood ao lançar nos cinemas a primeira trilogia live action do Homem-Aranha, com Tobey Maguire no papel principal.

Justamente por isso, não deixa de ser curioso que ele tenha revelado agora, ao portal MovieWeb, uma inesperada - mas profunda - afinidade com a DC Comics.

Omelete Recomenda

"Sim, há uma quantidade enorme de personagens da DC que eu adoro. Bastaria que os roteiristas criassem uma história original baseada em cada um deles, que fosse fiel à essência do personagem e parte do seu universo real, para que eu me interessasse em fazer o filme", admitiu ele, durante a promoção de seu novo terror, Socorro!.

Raimi confessou, inclusive, que já tentou, sem sucesso, produzir seu próprio projeto sobre o Batman. "Eu adoro o Batman! Tentei fazer um filme dele, mas não consegui os direitos. Adoro o Sombra, mas também não consegui os direitos. O Superman sempre foi outro dos meus favoritos", enumerou.

Tudo sobre Batman: Parte 2

Matt Reeves (Cloverfield, Planeta dos Macacos) segue sendo a força criativa por trás da franquia Batman, iniciada com o filme de 2022, que James Gunn já revelou fazer parte de uma cronologia separada do seu DCU.

Essa narrativa coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada, John Turturro é Carmine Falcone, Jeffrey Wright é o novo Comissário Gordon, Andy Serkis interpreta Alfred e Barry Keoghan vive o Coringa.

O primeiro Batman arrecadou perto de US$ 772 milhões nas bilheterias mundiais. De lá para cá, pouca coisa concreta se sabe sobre a sequência - o diretor Matt Reeves demorou a entregar o roteiro, escrito ao lado de Mattson Tomlin, e o longa foi adiado dois anos como resultado.

Webstories

Agora, as filmagens estão agendadas para abril, e o lançamento para 1º de outubro de 2027.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.