Batman | Chris Pratt mandou foto vestido como o herói para James Gunn
Astro de Guardiões da Galáxia ainda não tem papel para chamar de seu no novo DCU
Créditos da imagem: Divulgação
O ator Chris Pratt confirmou que ainda não tem um papel para chamar de seu no DCU, novo universo compartilhado dos filmes da DC Comics.
Ele contou que ainda não chegou a discutir com James Gunn as possibilidades nesse sentido. "Eu não sei qual seria esse personagem [para mim no DCU]. Mas confesso que adoraria trabalhar com ele [Gunn] novamente", assegurou o artista, em conversa com o jornalista Josh Horowitz.
Pratt contou que, recentemente, mandou uma 'indireta' ao cineasta, enviando-lhe uma foto sua caracterizado de Batman. "Eu mandei para o James uma foto minha usando uma máscara do Batman, e ele só respondeu ‘haha’."
O ator aproveitou a deixa ainda para esclarecer que não interpretará o Homem-Morcego em Batman: The Brave and The Bold, primeiro longa do personagem no DCU.
"É seguro dizer que não vou ser o Batman. Nunca foi uma opção e, além disso, também não acho que eu seria a escolha certa para isso", admitiu, franco.
Atualmente, Batman: The Brave and the Bold ainda não tem previsão para estrear. Antes disso, a sequência do Batman de Matt Reeves será filmada. O projeto de Reeves, estrelado por Robert Pattinson, não integrará o DCU.
Tudo sobre Batman: Parte 2
Matt Reeves (Cloverfield, Planeta dos Macacos) segue sendo a força criativa por trás da franquia Batman, iniciada com o filme de 2022, que James Gunn já revelou fazer parte de uma cronologia separada do seu DCU.
Essa narrativa coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada, John Turturro é Carmine Falcone, Jeffrey Wright é o novo Comissário Gordon, Andy Serkis interpreta Alfred e Barry Keoghan vive o Coringa.
O primeiro Batman arrecadou perto de US$ 772 milhões nas bilheterias mundiais. De lá para cá, pouca coisa concreta se sabe sobre a sequência - o diretor Matt Reeves demorou a entregar o roteiro, escrito ao lado de Mattson Tomlin, e o longa foi adiado dois anos como resultado.
Agora, as filmagens estão agendadas para abril, e o lançamento para 1º de outubro de 2027.