Daniel Galera, no Festival de Gramado 2024

Créditos da imagem: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Filmes

Notícia

Barba Ensopada de Sangue | Daniel Galera diz que não se envolveu em adaptação

Autor do livro confirmou que estava aberto, mas que gostou de não ter participado do longa

Omelete
1 min de leitura
15.08.2024, às 22H12.

Durante o tapete vermelho da estreia de Barba Ensopada de Sangue, no Festival de Gramado 2024, o autor do livro que serviu como base para a adaptação, Daniel Galera, comentou sobre o fato de não ter interferido na produção do longa. Apesar de ter se mostrado aberto a colaborar com o filme, para o escritor, não ter sido chamado foi um alívio e, no fim, uma boa escolha por parte da produção. Ele afirmou que o distanciamento evitou que ele tivesse de lidar com o apego que sente pela história escrita no livro e que poderia atrapalhar o andamento da narrativa em outra mídia.

Sobre a condição de Gabriel, vivido no longa por Gabriel Leone, que não consegue se lembrar do rosto das pessoas, o autor evitou polêmicas e apenas reiterou que já havia descrito, no livro, que o protagonista tinha problemas para reconhecer as fisionomias das pessoas.

Fique de olho no Omelete para mais novidades do Festival de Gramado 2024.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.