Pôster de Bacurau, de Kleber Mendonça Filho

Créditos da imagem: Bacurau/Vitrine Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Bacurau ganha data para chegar em home video

Filme de Kleber Mendoça Filho será lançado digitalmente ainda em novembro, com DVD e Blu-ray logo em seguida

Arthur Eloi
23.11.2019
12h47

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, ganhou data para chegar em mídia digital. O lançamento ocorre em duas fases: no dia 29 de novembro o filme chega aos serviços on demand da Net, Sky, Looke, Vivo e Oi. Alguns dias depois, em 1º de dezembro, é a vez do Google Play e iTunes receberem a obra.

O filme também terá lançamento em mídia física. No Twitter, Mendonça Filho adiantou que a versão em DVD chega ainda em 2019, em dezembro, enquanto o Blu-ray é previsto para janeiro de 2020 - ambos sem data, mas com extras. Veja abaixo:

Após excelente recepção no exterior, tendo levado até o prêmio do júri do Festival de Cannes, Bacurau estreou nos cinemas brasileiros em agosto e, desde então, já passou da marca de 500 mil espectadores, em mais de 300 salas ao redor do país.

O longa narra a história de um pequeno povoado do sertão brasileiro que dá adeus a Dona Carmelita, uma mulher forte e querida que morreu aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas, e que uma ameaça externa é iminente.