James Cameron revela que Avatar 4 terá salto temporal de 6 anos
Diretor também revelou que o terceiro longa da franquia terá mais profundidade nos personagens
Créditos da imagem: Avatar: O Caminho da Água (Disney/Divulgação)
O diretor James Cameron atualizou os fãs sobre os próximos filme da franquia Avatar. Segundo ele, o terceiro filme vai se aprofundar mais nos personagens, enquanto o quarto nos levará por um salto temporal de seis anos.
“Fizemos a captura [de movimento] e a fotografia live-action do terceiro filme como uma produção misturada com [Avatar: O Caminho da Água], e até fizemos parte do filme quatro porque nossos jovens personagens terão um grande salto no quarto filme”, disse Cameron à revista People.
“Nós os vemos [na época do terceiro filme] e depois saltamos seis anos no futuro, e então voltamos”, acrescentou ele sobre o timeskip. “E então, a parte em que voltamos [antes dos seis anos] é aquela que ainda não filmamos. Então, começaremos com isso depois que o terceiro filme for lançado.”
- Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- [Crítica] Avatar 2 pulsa nos choques entre o velho e o novo
- [Especial] De volta a Pandora: O legado e as inovações de Avatar
Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água retomou a história de Jake Sully (Sam Worthington) e sua amada Neytiri (Zoë Saldaña) no planeta de Pandora. Muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, os dois formaram uma família e se veem na posição de defender o planeta de uma nova invasão humana.
O Caminho da Água faturou US$ 2.3 bilhões nas bilheterias mundiais, e já está disponível no Disney+. O terceiro filme tem previsão para estrear em 2025, enquanto o quarto deve chegar só em 2029.