Assassinos da Lua das Flores (Apple/Reprodução)

Créditos da imagem: Apple/Reprodução

Filmes

Notícia

Assassinos da Lua das Flores: Estúdios agem contra exibições com intervalos

Apple e Paramount vêm notificando salas exibindo o novo longa de Scorsese com pausas não autorizadas

Omelete
2 min de leitura
27.10.2023, às 19H56.

Devido à longa duração de Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese, algumas salas de cinema na Europa e nos Estados Unidos decidiram inserir um intervalo de seis a 15 minutos por iniciativa própria. No entanto, essa ação tem desagradado à Apple e à Paramount, que estão enviando notificações para as redes de cinema. As informações são da Variety.

Segundo a publicação, até a manhã desta sexta-feira (27), duas cadeias de cinema europeias e um cinema independente em Amsterdã venderam ingressos para exibições do filme com um intervalo incorporado. Um porta-voz da UCI Cinemas confirmou que todas as suas quase 80 salas, com exceção das telas Imax em algumas localidades, incluíram um "intervalo de seis minutos no meio do filme".

O cinema The Movies Haarlemmerdijk, de Amsterdã, também está oferecendo exibições com um intervalo em seu site.

Site da rede de cinema The Movies Haarlemmerdijk, que exibe Assassinos da Lua das Flores com intervalos
Reprodução

Nos Estados Unidos, o cinema The Lyric, localizado no Colorado, optou por adotar o formato com intervalo até o dia 26 de outubro. Contudo, após receber uma notificação da Paramount e da Apple, eles abandonaram essa prática. De acordo com o Variety, a Apple e a Paramount têm entrado em contato com cinemas que violaram seu contrato ao dividir o filme, instruindo-os a exibir o longa conforme o planejado.

Assassinos da Lua das Flores acompanha a história real dos assassinatos misteriosos que aconteceram entre os membros da tribo nativo-americana Osage Nation, durante os anos 1920, logo após petróleo ser descoberto nas suas terras.

O filme de Scorsese é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser. O roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump), baseado no livro-reportagem de David Grann.

Com 3h26m de duração, o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros e, posteriormente, terá estreia na plataforma Apple TV+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.