As Golpistas | Stripper que inspirou o longa processa estúdio

Créditos da imagem: STX/Divulgação

Filmes

Notícia

As Golpistas | Stripper que inspirou o longa processa estúdio

Samantha Barbash serviu como base para personagem de Jennifer Lopez

Julia Sabbaga
07.01.2020
18h13

O estúdio de As Golpistas, STX, está sendo processado pela stripper real que ajudou a inspirar o filme, Samantha Barbash. Segundo o The Wrap, Barbash acusa a produção por difamação e quebra de seus direitos civis. 

As Golpistas é baseado no artigo da New York Margazine sobre um grupo de strippers que usava o limite máximo dos cartões de crédito dos seus clientes de Wall Stret para se vingar. No longa, a personagem inspirada em Barbash é vivida por Jennifer Lopez

Advogados de acusação alegam que a produção procurou o consentimento de Barbash para sua representação no filme, mas que a cliente recusou a oferta. "Mesmo assim, com total desrespeito e falta de autoridade ou consentimento, os réus continuaram a explorar o visual e personalidade de Barbash para o filme e sua divulgação", diz o processo.

O STX se pronunciou dizendo que "continuará defendendo seu direito de contar histórias baseadas em fatos baseados em registros públicos".

Barbash está processando o estúdio em um valor total de US$ 40 milhões. 

O elenco principal de As Golpistas conta com Constance Wu e Lili Reinhart, além de Lopez, Keke Palmer (Scream Queens), Lili Reinhart (Riverdale), Julia Stiles (O Lado Bom da Vida) e Mercedes Ruehl (O Pescador de Ilusões) completam as escalações.

O longa está em cartaz no Brasil.