Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Artistas de Através do Aranhaverso relatam más condições de trabalho

Dezenas de profissionais deixaram a produção da sequência animada

Omelete
2 min de leitura
PH
23.06.2023, às 11H54.
Homem-Aranha Através do Aranhaverso (Divulgação)

Créditos da imagem: Homem-Aranha Através do Aranhaverso (Divulgação)

Profissionais que trabalharam em Homem-Aranha Através do Aranhaverso revelaram bastidores não tão bonitos quanto o filme da Sony. A produção milionária do estúdio exigiu demais de sua equipe do início ao fim e cerca de cem profissionais deixaram o projeto antes de sua conclusão.

Um dos profissionais de animação reclamou especificamente da forma de trabalho do produtor Phil Lord. Segundo o artista, que preferiu manter o anonimato em entrevista à Vulture, Lord possui uma “incapacidade de conceituar animação 3D durante os estágios iniciais de planejamento” e prefere editar trabalhos totalmente renderizados, ou seja, os profissionais precisavam finalizar todo o material bruto.

Omelete Recomenda

Outro ponto que gerou desgaste entre os profissionais foi a quantidade de revisões que precisaram fazer no longa. Segundo os entrevistados da revista, houve pedidos de alterações em diversos materiais já aprovados, o que causou um volume intenso de retrabalho.

Originalmente, Aranhaverso 2 estrearia em 2022, mas foi adiado para este ano. Apesar da pandemia estar entre os motivos, animadores acusaram Lord de ter atrasado sua revisão e ter deixados os animadores sem material para trabalhar. O atraso teria causado um acúmulo de trabalho na equipe, fazendo com que todos trabalhassem cerca de 11 horas por dia, sete dias por semana.

Executivos da Sony contestam as alegações dos entrevistados. Amy Pascal, ex-presidente da Sony Pictures, disse ainda que mais de mil profissionais trabalharam em Aranhaverso 2 e que cerca de cem deles deixarem o projeto é algo normal.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso segue em cartaz nos cinemas do Brasil. Mundialmente, o longa de animação já quebrou a marca dos US$ 500 milhões de bilheteria.

Já o terceiro filme da franquia, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre), estreará em 29 de março de 2024.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.