Logo da Apple

Créditos da imagem: Apple/Divulgação

Filmes

Notícia

Apple entra na justiça contra filme iraniano independente chamado Apple-Man

Sinopse indica que produção não faz nenhum menção à empresa

03.02.2022, às 14H46.

A Apple foi à justiça contra a utilização do nome Apple-Man por um filme independente iraniano. Segundo a empresa, o título do filme pode levar os espectadores a fazerem relação com a empresa. As informações são do Hollywood Reporter.

Apple-Man é uma sátira sobre um super-herói que pode levitar maçãs. Dirigido por Vasyl Moskalenko, o filme foi financiado pelo site Kickstarter e arrecadou cerca de US$ 120 mil.

A empresa quer impedir que o filme seja lançado com "Apple" no título. Um documento ao qual o jornal teve acesso informa que "As marcas da Apple são tão famosas e instantaneamente reconhecíveis que as semelhanças na marca do requerente [filme] ofuscarão quaisquer pequenas diferenças e farão com que o consumidor comum acredite que o requerente está relacionado, afiliado ou endossado pela Apple".

O advogado Jeremy Eche, que representa o cineasta, contra-argumentou que o termo "apple" não é um nome próprio e que os espectadores não serão confundidos. "Isso é ridículo", disse ele ao The Hollywood Reporter. "Eles realmente querem possuir a palavra 'Apple' em todas as indústrias."

Eche ainda deu a entender que a empresa adotou uma conduta predatória contra adversários menores. "Como uma empresa como a Apple tem centenas de milhões de dólares para gastar, eles começam esses casos o tempo todo contra clientes de pequenas empresas como o meu, não importa o quão ruim seja o caso deles".

Mais informações sobre Apple-Man não foram divulgadas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.