Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Entrevista

Entre Marvel e DC, Ana Hikari é categórica: "sou muito Marvete!"

Mirando uma carreira no cinema, atriz de As Five revela não só seu lado nerd, mas também seu sonho de protagonizar cenas de ação

Omelete
3 min de leitura
MC
08.02.2023, às 06H00.
Atualizada em 08.02.2023, ÀS 11H08
Ana Hikari na CCXP22

Créditos da imagem: Maurício Fidalgo/Reprodução

Por muito tempo, a atriz Ana Hikari resistiu aos filmes de herói. “Eu detestava! Ficava inconformada, porque não entendia [o apelo]”, disse, rindo, em entrevista ao Omelete. No entanto, este não é mais o caso. Hoje, ela não só sonha em protagonizar cenas de ação, como vai assistir aos filmes na semana de estreia e tem até um universo preferido. Entre Marvel e DC, a intérprete de Tina em As Five sequer hesita: “sou muito Marvete!”.

Omelete Recomenda

Hikari demorou para entender por que estes personagens não a cativavam, mas uma mudança recente em Hollywood, especialmente visível nos projetos recentes da Casa das Ideias, tornou tudo mais claro. “O que entendi ao longo do tempo é que eu não me identificava [nos filmes]. Os personagens eram caras brancos com discursos nacionalistas, nada a ver comigo. [Mas] Um movimento que a Marvel tem feito é trazer questões sociais e, consequentemente, uma representatividade muito bonita, e isso me pegou nos últimos anos”.

Ana Hikari e Andreza Delgado na CCXP22

Ana Hikari na CCXP22 dando entrevista para a amiga, apresentadora e diretora criativa da PerifaconAndreza Delgado."A primeira pergunta que ela me fez: 'ai, Ana, conta aqui para a gente: você não gosta de filme de super-herói?' [risos]. Aí eu disse 'cacete, amiga! Primeira pergunta que você me faz? Na CCXP!' [risos]. Ela sabe do meu histórico!"

Tassio Yuri/Reprodução

Mirando uma carreira no cinema, a atriz adoraria a chance de fazer parte deste universo, seja como vilã ou mocinha — desde que o papel apresente alguma complexidade. “Minha grande questão como atriz é: quero personagens que tenham profundidade, porque gosto de estudar e descobrir coisas que não sei. Então sei que me divertiria para caramba tanto fazendo uma heroína, quanto uma antagonista”.

Por essa mesma razão, se surgir uma oportunidade como a que a Bruna Marquezine encontrou em Besouro Azul, ela não vai dizer “não”. “Sou Marvete, mas se vier DC, a gente vai na DC também! [risos]”, brincou. “Porque, juro, meu sonho é fazer essas cenas maravilhosas de ação! Sou maluca para viver isso. É uma coisa que eu tenho como objetivo, sabe?”.

Ainda assim, a atriz pede que não venham testá-la com questionários. “Se você fizer aquelas perguntas ‘ah, então cita três nomes de não sei o que lá, não sei dizer. Decoro 30 páginas de texto por dia para trabalhar, sabe? [risos] Mas eu vou ao cinema amarradona!”.

Enquanto Hikari não vai para as telonas, você pode vê-la em As Five, série que estreou sua segunda temporada nesta quarta-feira (8), na Globoplay.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.