Cena de Alita: Anjo de Combate

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Robert Rodriguez acredita que sequência de Alita: Anjo de Combate pode acontecer

Diretor vê Disney+ como uma boa plataforma para o lançamento do filme

Nicolaos Garófalo
25.12.2020
13h34

Lançado em 2019, Alita: Anjo de Combate pode não ter sido o sucesso absoluto de bilheteria esperado pela Fox, mas o sucesso encontrado pelo longa após sua chegada ao streaming e em home-video mantém viva a esperança de fãs que torcem por uma sequência. Diretor do filme, Robert Rodriguez se juntou ao coro de pessoas esperançosas por uma continuação, sugerindo que a Disney, nova detentora do título, tem a ferramenta perfeita para levar um segundo capítulo da história de Alita para o público.

A Disney comprou a Fox e eles têm a Disney+, então é uma conversa que vale a pena”, afirmou o cineasta à Forbes. “Sei que as pessoas adorariam assistir [a uma sequência] e eu amaria fazer mais um”. Segundo Rodriguez, o streaming criou uma oportunidade maior para a produção de sequências, pois usa títulos com um público já estabelecido e entrega-os aos fãs “da maneira mais fácil para eles consumirem. Não é uma má ideia”.

Rodriguez tem tido experiências positivas com plataformas de streaming recentemente. Além de dirigir um dos episódios mais comentados da segunda temporada de The Mandalorian, o diretor também comandou Pequenos Grandes Heróis, filme da Netflix situado no mesmo universo de Sharkboy & Lavagirl 3D.

Alita: Anjo de Combate, baseado no mangá Battle Angel Alita, conta a história da personagem-título, que vive em um mundo cyberpunk ambientado no século 26. Na trama, o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora. O filme fez US$ 404 milhões na bilheteria mundial, e está disponível nas plataformas digitais e em mídia física.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.