O cineasta britânico Alex Garland tem vivido uma fase de sucesso em sua carreira. Diretor de Guerra Civil, Garland também está de volta ao universo de Extermínio para, ao lado de Danny Boyle, escrever a trilogia derivada do terror. Nem sempre, porém, comandar um set nunca foi o objetivo do artista.
Em entrevista, Garland revelou que, na verdade, nunca teve o desejo de dirigir. "Eu nunca quis ser um diretor. Eu queria impedir outros diretores de mudar as coisas, e a única forma de fazer isso era ocupar esse ofício", disse o cineasta ao The Hollywood Reporter. "Eu curti muito fazer Ex Machina... Foi um filme fácil de fazer. Foi logisticamente fácil, e isso ajudou. Nós tivemos quatro semanas em um estúdio em Londres, duas semanas em locação na Noruega, um elenco curto... O elenco era jovem e muito trabalhador e comprometido", completou, falando sobre sua estreia como diretor.
- Kirsten Dunst diz que filmar Guerra Civil a deixou com estresse pós-traumático
- Os dois Oscar da A24 falam muito sobre sua relação com o mainstream
Em seu último projeto, Guerra Civil, Kirsten Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Wagner Moura. Nick Offerman (Parks & Recreation) interpreta o presidente americano.
Completam o elenco Cailee Spaeny (Priscilla), Stephen Henderson (Duna) Jefferson White (Yellowstone) e Jesse Plemons (Fargo) .
Guerra Civil está disponível para locação digital no YouTube, no Prime Video e no Apple TV+.