Filmes

Lista

Indústria lamenta morte trágica de diretora de fotografia no set de Rust

Halyna Hutchins foi atingida por um disparo de uma arma cenográfica

Mariana Canhisares
22.10.2021, às 10H51
ATUALIZADA EM 22.10.2021, ÀS 11H31
ATUALIZADA EM 22.10.2021, ÀS 11H31

A notícia da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust na última quinta-feira (21) chocou Hollywood, que reagiu nas redes sociais com um misto de descrença e raiva. Ela, assim como o diretor do longa Joel Souza, foi atingida por um disparo de uma arma cenográfica usada por Alec Baldwin nas gravações. Souza já recebeu alta do hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas Hutchins não sobreviveu.

Enquanto a investigação ainda está em curso e nenhuma acusação formal foi feita, atores e colegas de Hutchins usaram seus perfis no Twitter para homenageá-la e manifestar sua revolta. Veja:

JOE MANGANIELLO

"Estou em choque. Tive tanta sorte de ter Halyna Hutchins como minha diretora de fotografia em Archenemy. Um talento incrível e uma ótima pessoa. Não consigo acreditar que isso possa ter acontecido hoje... um disparo de uma arma cenográfica matar um membro da equipe? Que tragédia horrível. Meus sentimentos para a família".

JAMES GUNN

"Meu maior medo é que alguém seja fatalmente ferido em um dos meus sets. Rezo para que isso nunca aconteça. Meus sentimentos vão para todos que foram afetados pela tragédia de hoje em Rust, especialmente para Halyna Hutchins e sua família".

ELIJAH WOOD

"Notícias absolutamente assustadoras sobre a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Meus sentimentos para sua família".

DIRETOR ADAM EGYPT MORTIMER

"Estou tão triste de perder Halyna. E com tanta raiva que isso poderia acontecer em um set. Ela era um talento brilhante absolutamente comprometida com a arte e com o cinema".

DIRETORA DE FOTOGRAFIA ELLE SCHNEIDER

"Devastada e enjoada de saber que minha amiga e diretora de fotografia rockstar Halyna Hutchins foi morta hoje no set em New Mexico. Não tenho palavras para descrever essa tragédia. Quero respostas. Quero que a família dela de alguma forma encontre paz nessa terrível, terrível perda".

MAQUIADORA VERA SAWALHA

"Não consigo acreditar no que acabei de ler. Como isso pode ser possível? Halyna Hutchins era uma das mulheres mais talentosas com as quais eu tive a honra de trabalhar. Era muito prazeroso trabalhar com ela, porque ela era tão apaixonada por cinema quanto eu. Apenas não consigo acreditar que algo deste tipo poderia acontecer hoje. Tantos outros antes dela morreram desse jeito, tão descuidado e previnível. Estou em choque. Sinto muito pelo marido dela, filho e família. Se você a conheceu, sabe que ela estava fazendo o que deveria, razão pela qual era chamada de uma 'estrela em ascensão' tão talentosa e cuja alma era tão bonita de estar próximo. Que Deus esteja com sua família neste período devastador e que Deus possa guiá-la pelos portões da paz eterna".

ROTEIRISTA ZACK STENTZ

"Esse é um dia sombrio para todos nós da indústria do cinema e da TV. Muito amor para todos, meus pêsames para a família e para os amigos de Halyna Hutchins, e realmente espero que Joel Souza saia dessa".

PRODUTOR JARETT FURST

"Não consigo acreditar na notícia que recebi hoje, saber que você se foi. Isso me chocou profundamente. Você foi uma artista e uma pessoa incrível. Você se importava tanto com cada projeto e sempre foi um rosto sorridente amigável quando nos encontrávamos em eventos. Você sempre deu muito apoio a todos à sua volta e colocava seu coração na tela, é perceptível. Nunca mais usarei outra arma no set até o final da minha vida, é uma verdadeira tragédia e sentiremos muito sua falta. Por favor, descanse em paz ainda que seja MUITO cedo... Vou sentir saudades".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.