Cena de Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui é cotado para o Oscar por imprensa americana

Sites apontam que produção de Walter Salles saiu forte dos festivais de cinema

Omelete
2 min de leitura
22.09.2024, às 18H09.
Atualizada em 26.09.2024, ÀS 15H08

Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles, segue em alta na imprensa internacional. Na última sexta-feira (20), o Deadline colocou o longa entre os destaques da temporada de fim de ano das mostras de cinema, que incluem a trinca formada pelos festivais de Veneza, San Sebástian e Toronto.

"Walter Salles voltou à Veneza com o seu melhor filme em anos, o sensacional drama político Ainda Estou Aqui", escreveu Pete Hammond no site. O jornalista ainda elogia a performance de Fernanda Torres e afirma: "A Sony Pictures Classics vai lançar o filme por uma semana em novembro para qualificá-lo ao Oscar, notavelmente para promover Torres a Melhor Atriz".

O filme é listado ao lado de outras produções não americanas, como Conclave e Emilia Pérez, e americanas, incluindo Babygirl e The Brutalist.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme terá participação especial de Fernanda Montenegro.

Primeiro longa de Salles em 12 anos, Ainda Estou Aqui ainda não tem previsão de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.