O Agente Secreto: Bloco Casa Comigo (SP) fará concurso de sósias de Wagner Moura
Tânia Maria também será homenageada com um concurso de Dona Sebastiana
O Bloco Casa Comigo, um dois maiores bloquinhos de rua do Carnaval de São Paulo, terá como tema de 2026 o cinema nacional. E para prestigiar as vitórias de Wagner Moura e de O Agente Secreto na temporada de premiações, o bloco organizará um concurso de sósias do ator e da personagem Dona Sebastiana, personagem da atriz Tânia Maria no filme.
O Concurso de Sósias de Wagner Moura e de Dona Sebastiana acontecerá no dia 24 de janeiro, no Goela Bar, na Vila Madalena. Quem for caracterizado ganha ingressos para a festa, além de concorrer a outros prêmios especiais, como acesso ao trio elétrico no dia do desfile oficial e um kit exclusivo do bloco.
Já o desfile oficial, acontece no dia 7 de fevereiro, ao meio-dia, na rua Henrique Schaumann, 567. No bloco, a organização vai apresentar o tema “Carnaval de Cinema”, uma homenagem irreverente e popular à sétima arte. A proposta conecta o universo cinematográfico à essência do carnaval, personagens marcantes, exagero, emoção, fantasia e grandiosidade.
No repertório, sucessos do pop, axé e funk se misturam às trilhas icônicas do cinema, reinventadas em versões carnavalescas, dançantes e cheias de humor, marca registrada do Casa Comigo.
“Carnaval e cinema têm muito mais a ver do que parece, os dois são emocionantes, cheios de personagens e trilhas marcantes. No carnaval, todo mundo vira estrela, figurante, vilão ou mocinho ao mesmo tempo. A ideia do Carnaval de Cinema é brincar com isso, com fantasia, música, tapete vermelho e aquela bagunça bonita que a gente tanto gosta”, comentou Raphael Guedes, um dos fundadores do bloco, em um comunicado oficial.
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator.