Meryl Streep em Não Olhe Para Cima

Créditos da imagem: Não Olhe Para Cima/Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Adam McKay: "Bolsonaro definitivamente diria para pessoas não olharem para cima"

Diretor de sucesso da Netflix comenta artigo do ministro Ciro Nogueira que comparou o cometa ao PT

Mariana Canhisares
17.01.2022, às 12H20
ATUALIZADA EM 20.01.2022, ÀS 08H30
ATUALIZADA EM 20.01.2022, ÀS 08H30

Adam McKay, o diretor de Não Olhe Para Cima, afirmou nas redes sociais que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro "definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima". A declaração, uma referência aos negacionistas da sua sátira na Netflix, vem em resposta a um artigo do ministro Ciro Nogueira n'O Globo, em que o político comparou o cometa do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT).

No filme, a frase "olhe para cima" virou um lema para alertar as pessoas de que o cometa que vinha em direção à Terra era real, como comprovaram os estudos de cientistas, e era necessário mobilizar governos e fazer algo a respeito se quisessem salvar a humanidade. Havia, porém, quem entoasse o discurso contrário, como empresários e a própria presidente dos Estados Unidos, que diziam não acreditar nos fatos -- mas que tinham uma saída planejada para o momento em que o cometa atingisse o planeta.

Vale notar, porém, que a fala de McKay tem pouco a ver com apoio político a um ou outro partido, mas sim à postura negacionista que Bolsonaro tem publicamente desde o início da pandemia, questionando não apenas a gravidade da Covid-19, que já matou mais de 600 mil brasileiros, como também a eficácia e a segurança das vacinas -- ambos com respaldos claros em estudos científicos.

O filme de Adam McKay tem um elenco impressionante formado por nomes como Leonardo DiCaprioJennifer Lawrence, Meryl Streep, Timothée ChalametChris EvansHimesh PatelMatthew PerryRon PerlmanMark RylanceCate Blanchett e mais.

O filme está disponível na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.