Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy em Abracadabra 2

Créditos da imagem: Abracadabra 2/Disney+/Reprodução

Filmes

Entrevista

Unidas, decisivas e engraçadas: o que as irmãs Sanderson simbolizam após 30 anos

Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker voltam a interpretar as divertidas bruxas na tão aguardada sequência Abracadabra 2

Omelete
3 min de leitura
01.10.2022, às 13H30
ATUALIZADA EM 07.10.2022, ÀS 17H04
ATUALIZADA EM 07.10.2022, ÀS 17H04

As irmãs Sanderson estão de volta em Abracadabra 2 e, mais do que simplesmente ganhar uma nova chance de vingança contra Salem, o divertido trio agora poderá deixar sua marca em mais uma geração de jovens fãs, no Disney+. Afinal, como foi há quase 30 anos, elas estão no centro de uma aventura de Halloween que sutilmente ri de das convenções sociais, desde as tecnologias do século XXI até o que significa de fato ser uma bruxa. Ou seja, há mais por trás da divertida e memorável caricatura que as atrizes Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker criaram. Por isso, durante a entrevista coletiva global, o Omelete perguntou às protagonistas: o que o retorno das irmãs Sanderson representa para elas?

“De um jeito estranho e singular, acredito que elas são [representações] bem positivas para as mulheres”, afirmou Midler. “Para começar, são muito engraçadas, algo que as mulheres não deveriam ser. E elas são intensamente leais umas às outras, mesmo que sua relação… abarque uma gama muito grande de emoções. Mas, de um modo curioso, o laço entre elas é muito, muito forte”.

Segundo a atriz, o trio e a diretora Anne Fletcher falaram bastante sobre essa lealdade que Winnie, Mary e Sarah compartilham, porque existe aí um eco de realidade. “Em qualquer situação que mulheres estão juntas, o laço de amizade e irmandade é realmente importante. E esse filme reforça isso”.

Najimy, por sua vez, apontou outra característica simbólica do trio: sua capacidade de decisão. “Há pouquíssima hesitação sobre nossas ideias e o que vamos fazer. Vamos fazer acontecer, mesmo que seja comer crianças [risos]. Qualquer que seja a missão, não temos muitas dúvidas, o que não é algo que se vê com frequência”, disse, se referindo à convenção hollywoodiana de colocar as personagens femininas como indefesas, sem traquejo para reagir diante de um problema. “Somos um grupo bastante decidido”, concordou Midler. “O que mostra que as mulheres também podem ser decisivas”.

Portanto, as irmãs Sanderson são decisivas, leais, engraçadas e amorosas, correto? “Você não disse belas, mas eu vou”, riu Najimy, antes de ceder: “não dá para ter tudo”.

Abracadabra 2 já está disponível no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.