A Empregada | Final Explicado e os Segredos do Filme
Longa com Sydney Sweeney estreia hoje (1º) nos cinemas
Um dos filmes mais aguardados do ano, A Empregada finalmente estreia nos cinemas nesta quinta-feira (1º). A adaptação do livro de Freida McFadden traz Sydney Sweeney no papel da enigmástica Millie Calloway, a empregada do título que é contratada para trabalhar na casa do casal Winchester.
Se você nunca leu o livro, confira a sinopse: No longa, Sweeney interpreta Millie, uma mulher batalhadora que fica aliviada por ter a chance de novo começo como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal de alta classe. Ela logo descobre que os segredos da família são muito mais perigosos do que os dela.
Dirigido por Paul Feig, o longa traz algumas diferências com relação à obra original. As principais delas acontecem no final da história, que marca o clímax do drama vivido por Millie, Nina e Andrew.
Abaixo, o Omelete te conta os detalhes o final explicado de A Empregada:
Na parte final do filme, Millie assume seu romance com Andrew após Nina ser expulsa de casa. Os dois vivem uma breve lua de mel por alguns dias, mas logo a protagonista descobre o lado sombrio no novo namorado: quando ele considera que a parceira fez algo de errado, ele a prende no quarto do sótão sem comida e com pouca água, para que ela "aprenda a lição". Isso inclui ainda pagar uma penitência - no caso de Millie, Andrew a obriga a fazer 21 cortes na própria barriga com o caco de uma louça que ela mesma quebrou.
Millie, então, entende que tudo foi um plano de Nina. A ex-patroa se fez de louca o tempo inteiro e a maltratou para que Andrew perdesse o encanto por ela e se apaixonasse pela empregada. Desta forma, Nina finalmente se livraria do marido abusivo, sairia de casa e deixaria Millie como a nova vítima - ou prisioneira - de Andrew.
A protagonista, contudo, consegue dominar o macho tóxico. Após fazer os cortes exigidos, ela finge dormir para que ele entre no quarto para soltá-la. No momento em que Andrew chega para acordá-la, Millie enfia uma pequena faca em seu pescoço e consegue fugir, prendendo-o no quarto em seu lugar.
O problema é que Nina, após uma conversa com a filha, se arrepende do plano e retorna para casa para tentar salvar Millie. Quando ela chega na residência dos Winchester e vai para o quarto do sótão, ela acredita que é a empregada quem está trancada no local, mas acaba soltando Andrew, que sai em disparada para tentar se vingar de Millie. A protagonista consegue lutar e se esconder, enquanto o abusador tenta convencer Nina a reatar com ele.
Apesar de ouvir todo o discurdo do ex, Nina se recusa a reatar do casamento. Quando Andrew ameaça avançar para machucá-la, Millie ressurge e o empurra na beira da escada. Andrew despenca de uma grande altura, bate diversas vezes no caminho e cai morto no térreo.
Com Andrew morto, Nina diz para Millie fugir e decide assumir as consequências. Contudo, quando a polícia chega, a investigadora responsável pelo caso revela ser irmã de Kathy, a primeira noiva de Andrews, que fugiu dele anos antes e nunca mais foi a mesma. Ciente do comportamento nocivo do agressor, ela decide acobertar as ações de Nina e Millie para que ambas saiam impunes. Com isso, Nina recebe a herança milionária do marido e doa um alto valor à empregada para que ela recomece sua vida.
A Empregada teve sessões antecipadas desde 19 de dezembro, e estreou oficialmente nos cinemas em 1º de janeiro de 2026.