Você não leu errado, o clássico found-footage A Bruxa de Blair será relançado, e dessa vez, da maneira como seus criadores planejaram inicialmente. O anúncio foi feito por Mike Monello, um dos idealizadores da obra.
Monello explica que A Bruxa de Blair foi originlamente gravado em vídeo Hi8 e em película P&B e acabou sendo editado em Media 100XR. Porém, quando o filme foi adquirido para distribuição, houve uma modificação no arquivo para adequá-lo às salas de cinema, que não tinham projetores de vídeo, apenas película. A versão do filme que se popularizou, portanto, é uma gravação do próprio filme, uma filmagem em 35mm das imagens já registradas em um ambiente controlado.
A Artisan, que adquiriu os direitos de distribuição, ainda piorou a situação, fazendo uma cópia em cima da gravação, piorando a qualidade da imagem e mudando as cores e tons da imagem. "Isso trouxe sérioes problemas de movimento, de granuçação e turvou as cores em tom marrom nublado, matando os detalhes", disse Monello em suas redes sociais.
Ao fim, Monello ainda pede que a nova versão seja incorporada aos serviços de aluguel e streaming, mas entende que a decisão cabe à Lionsgate, que até o momento, não se manifestou oficialmente. Enquanto isso, a versão lançada em 1999 pode ser vista no Prime Video.