Filmes

Lista

O que esperar de A Barraca do Beijo 3

Segundo filme deixou pontas soltas que podem ser bem desenvolvidas

Camila Sousa
29.07.2020
16h51

A Netflix confirmou que A Barraca do Beijo 3 já está filmado e será lançado em breve na plataforma, para a alegria dos fãs. Para se preparar para isso, listamos abaixo o que o novo longa pode mostrar após os acontecimentos do segundo longa.

[Cuidado com spoilers abaixo dos dois primeiros filmes de A Barraca do Beijo]

 

Faculdade

Foto de A Barraca do Beijo 3
A Barraca do Beijo 3/Netflix/Divulgação

A Barraca do Beijo 2 termina mostrando que Elle (Joey King) foi aceita em duas universidades: Berkeley, que sempre foi seu sonho de cursar ao lado do amigo Lee (Joel Courtney), e Harvard, que é mais conceituada e tem seu amor Noah (Jacob Elordi). O terceiro filme deverá mostrar a decisão de Elle sobre isso e, conhecendo a franquia, provavelmente ela terá que lidar com consequências reais de sua escolha.

Nova edição da Barraca do Beijo

Foto de A Barraca do Beijo
A Barraca do Beijo/Netflix/Divulgação

É claro que o novo filme deverá justificar a realização de uma nova Barraca do Beijo. Isso foi colocado no segundo longa para justificar seu título, embora seja uma trama que facilmente poderia ser cortada. Agora com Lee, Noah e Elle na universidade, provavelmente a nova edição da barraca será feita por lá.

Novos personagens e mais diversidade

Foto de A Barraca do Beijo
A Barraca do Beijo/Netflix/Divulgação

Com a saída dos protagonistas do ensino médio, haverá naturalmente a entrada de novos personagens, como aconteceu com Chloe (Maisie Richardson-Sellers) no segundo filme, e a natural saída de nomes já conhecidos, afinal seria muito forçado colocar todos os amigos da escola na mesma universidade.

O momento também é uma oportunidade para acrescentar mais diversidade ao elenco e às tramas. Ainda que A Barraca do Beijo 2 fale sobre um casal gay adolescente, há muito espaço para vários outros temas  no terceiro longa.

Relação entre Noah e Elle

Foto de A Barraca do Beijo 3
A Barraca do Beijo 3/Netflix/Divulgação

Como dito acima, Elle terá que decidir para qual universidade irá e isso vai impactar diretamente em sua relação com Noah. Caso vá para Harvard, ela terá que lidar com um relacionamento mais próximo (algo que também traz desafios, especialmente na adolescência), e, caso vá para Berkeley, o longa terá que lidar novamente com o tema de relacionamento à distância, com o cuidado de não repetir o que já foi mostrado no segundo longa e levando em consideração o amadurecimento que os personagens tiveram aqui.

Relação entre Lee e Rachel

Foto de A Barraca do Beijo 3
A Barraca do Beijo 3/Netflix/Divulgação

Outra relação que precisará ser mostrada é a de Lee e Rachel. Os personagens tiveram também um amadurecimento importante, especialmente Lee, ao lidar com o espaço para o namoro e as amizades na vida social. Agora na universidade, não será surpresa se os papéis forem trocado e Lee seja obrigado a lidar com uma nova Rachel.

E o Marco?

Foto de A Barraca do Beijo 2
A Barraca do Beijo 2/Netflix/Divulgação

Um dos pontos mais negativos de A Barraca do Beijo 2 foi o pouco desenvolvimento de Marco (Taylor Zakhar Perez). Assumindo o espaço do “aluno novo bonitão”, o personagem entrou na história para servir ao roteiro, mas não teve um desenvolvimento próprio. Como indicado ao final do segundo longa, ele pretende conquistar Elle e isso pode render boas discussões na sequência.