5 filmes que provam que Robert Pattinson pode ser um ótimo Batman

Filmes

Lista

5 filmes que provam que Robert Pattinson pode ser um ótimo Batman

A evolução do ator depois de Crepúsculo

13.05.2021, às 12H13.
Atualizada em 13.05.2021, ÀS 16H24

Confirmado como o novo Batman dos cinemas, Robert Pattinson começou a carreira de ator em 2004, com o filme para a TV A Maldição do Anel. Apesar de ter ficado mais famoso ao interpretar o vampiro Edward Cullen em A Saga Crepúsculo, o ator continuou investindo em sua carreira após o término da franquia, e estrelou produções variadas, que mostraram todo o seu talento nas telas.

Para celebrar o aniversário de Robert Pattinson hoje (13), reunimos abaixo 5 filmes além de Crepúsculo que provam como ele pode ser um ótimo Homem-Morcego nos cinemas.

Bel Ami (2012)

O filme não é o melhor exemplo da boa carreira de Robert Pattinson, mas mostra tanto como o ator se encaixa no papel de sedutor, o que é um bom para a representação de Bruce Wayne, quanto prova como a presença do ator tem força, já que ele acaba sendo o único ponto que salva a produção - leia a crítica completa.

The Rover: A Caçada (2014)

No filme dirigido por David Michôd, um homem (Guy Pearce) tem seu carro roubado por uma gangue que fugia depois de um assalto. Ele então pega como refém o irmão (Robert Pattinson) do líder da gangue (Scoot McNairy), para tentar recuperar o veículo. No caminho, acompanhamos Pearce e Pattinson, descobrimos o passado dos dois personagens, presenciamos as mudanças no mundo - e descobrimos o que ainda os prende a esse mundo - leia a crítica completa. O longa é um bom exemplo da versatilidade do ator e da sua capacidade para incorporar resiliência e violência de forma própria, mais introspectivo do que explosivo.

Cosmópolis (2014)

Dirigido por David Cronenberg, Cosmópolis acompanha a jornada de Eric Packer , o gênio milionário, em sua limusine durante um dia especialmente congestionado pelas ruas de Manhattan. Eric quer ir ao barbeiro cortar o cabelo, e, enquanto não chega, aposta na Bolsa uma jogada arriscada contra a moeda chinesa. À medida em que ele faz reuniões dentro do carro, discutindo desde a natureza da modernidade até os clichês dos suicidas, sua fortuna vai diminuindo - e Eric se transforma - leia a crítica completa. O filme é um bom exemplo de como o ator pode interpretar sem problemas um milionário em um mundo perturbado.

Z: A Cidade Perdida (2016)

O filme de James Gray é a prova que a experimentação do ator pós-Crepúsculo contribuiu para o seu crescimento profissional. É nítida a sua evolução, o que é um ponto mais que positivo na sua decisão de voltar ao cinema comercial - leia a crítica completa. O Pattinson que chega para viver o Homem-Morcego não é nem de perto o mesmo que encarnou o vampiro Edward.

O Farol (2019)

Lançado em 2019, O Farol tem Pattinson ao lado de Willem Dafoe, tentando manter a sanidade enquanto trabalha em um farol remoto e misterioso. O longa de Robert Eggers é um dos mais intrigantes que o astro já protagonizou, e mostra como ele pode trazer várias nuances sombrias não apenas para o Batman, mas também para Bruce Wayne, constantemente atormentado pela violenta morte dos pais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.