Filmes

Lista

10 filmes e 5 séries para assistir com sua mãe no Dia das Mães

Data é comemorada no segundo domingo do mês de maio

Camila Sousa
11.05.2018
14h52
Atualizada em
11.05.2018
23h04
Atualizada em 11.05.2018 às 23h04

O Dia das Mães está chegando e, para comemorar, separamos uma lista com 10 filmes e 5 séries para curtir com sua mãe nessa data tão importante:

Minhas Mães e Meu Pai (2010)

(Universal Pictures/Divulgação)

Dirigido por Lisa Cholodenko, o filme mostra a história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e vivem felizes na Califórnia. A rotina começa a mudar quando seus filhos, concebidos por inseminação artificial, encontram o pai biológico e o trazem para o convívio da família. Apesar do tema complexo, o filme é uma comédia leve que fala sobre o papel de pais e mães. O filme está disponível na Netflix - confira a nossa crítica.

Mom

(Warner/Divulgação)

A série acompanha a história de Christy (Anna Faris), que vive ocupada com seus dois filhos e precisa lidar com o fato de que sua mãe Bonnie (Allison Janney), voltou ao seu convívio e critica todas as suas decisões. Apesar disso, e de seu ex-marido irresponsável Baxter (Matt Jones), ela tenta se manter positiva e ser a melhor mãe possível. No Brasil, o canal Warner é responsável pela transmissão.

O Quarto de Jack (2015)

(Universal Pictures/Divulgação)

Brie Larson venceu o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em O Quarto de Jack. Na trama, sua personagem vive em um cativeiro e faz de tudo para proteger seu filho Jack (Jacob Tremblay) da terrível realidade. Quando os dois escapam, ela precisa ajudar o garoto a desvendar um mundo completamente desconhecido. A produção também pode ser assistida na Netflix - leia nossa crítica aqui.

Modern Family

(Fox/Divulgação)

Atualmente em sua nona temporada, Modern Family é uma série leve e gostosa de assistir que acompanha três núcleos de uma grande família: Jay e Gloria; Claire, filha de Jay, e seu marido Phil e o outro filho, Mitchell, casado com Cameron. A série explora o tema de maternidade de formas diferentes, mostrando a dificuldade dos pais em fases diferentes da vida dos filhos.

Pare, Senão Mamãe Atira! (1992)

(Universal Pictures/Divulgação)

Clássico dos anos 90 com Sylvester Stallone e Estelle Getty, o filme mostra como um policial durão precisa lidar com a visita de sua mãe, que se intromete em tudo, inclusive em sua luta contra o crime. A direção é de Roger Spottiswoode e o longa está disponível na Netflix.

Gilmore Girls

(Netflix/Divulgação)

Exibida nos anos 200 com o nome de Tal Mãe, Tal Filha, a série ganhou um revival da Netflix em 2016, mostrando o futuro da história de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel). As duas séries valem muito ser assistidas, e os novos episódios têm um gostinho especial para quem já conhece a família. Leia aqui as nossas críticas.

Casamento Grego 2 (2016)

(Universal Pictures/Divulgação)

Se o foco do primeiro filme foi o casamento de Ian (John Corbett) e Toula (Nia Vardalos), a sequência mostra como o casal lida com o crescimento da filha Paris, que está prestes a se formar na escola e enfrenta todos os problemas típicos da adolescência. Outro casamento aparece e se torna o momento perfeito para unir a família.

Grace and Frankie

(Netflix/Divulgação)

Disponível na Netflix, a série está na sua quarta temporada e acompanha a vida de Grace e Frankie, duas mulheres experientes que precisam mudar de vida depois que seus maridos assumem que estão apaixonados e vão viver juntos. A história é focada nas protagonistas, mas também mostra bastante da relação de cada uma com seus filhos. A crítica da 4ª temporada está disponível neste link.

Rainha de Katwe (2016)

(Disney/Divulgação)

Comandado por Mira Nair, o filme conta a história real de Phiona Mutesi, uma jovem que cresceu na região rural de Uganda e mudou de vida ao conhecer o jogo de xadrez. Ela mostrou ter realmente talento e se tornou campeã internacional do esporte. Uma das grandes apoiadores de seu trabalho foi sua mãe, Nakku, interpretada por Lupita Nyong’o. Leia aqui a nossa crítica.

This is Us

(Fox/Divulgação)

Lançada em 2016, a série é uma das favoritas da TV americana e também dos brasileiros, por ter personagens reais e uma história cheia de emoção. This is Us acompanha a história de uma família em diferentes fases enfrentando os problemas da vida. A mãe em destaque aqui é Rebecca (Mandy Moore) que, além de criar seus filhos biológicos Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley), adota dá todo seu amor a Randall (Sterling K. Brown). Confira nossas críticas das duas primeiras temporadas.

Um Sonho Possível (2009)

(Warner Bros./Divulgação)

Outro filme que conta uma importante história real é Um Sonho Possível, protagonizado por Sandra Bullock e Quinton Aaron. Na trama, um jovem sem teto é adotado por um casal e, com o apoio deles, começa a se dedicar aos estudo e à carreira de jogador de futebol americano. Esse apoio, principalmente de sua mãe, o fez se tornar um atleta de sucesso. Confira a nossa crítica.

Mamma Mia! (2008)

(Universal Pictures/Divulgação)

Disponível na Netflix, o filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Quando lê o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), ela descobre que três homens podem ser seu pai e convida a todos para a festa. Com muitas músicas do Abba, o longa mostra a relação de Sophie e Donna e como a filha precisa compreender as decisões da mãe.

Pequena Miss Sunshine (2006)

(Fox Searchlight/Divulgação)

A família de Olive (Abigail Breslin) é desajustada em todos os sentidos: desde seu irmão, que fez voto de silêncio, até seu avô, expulso da casa de repouso. Mas todos, incluindo sua mãe Sheryl (Toni Collette), se unem quando a pequena ganha a chance de competir no concurso de Pequena Miss Sunshine. Leia a nossa crítica aqui.

Lady Bird - A Hora de Voar (2017)

(Universal Pictures/Divulgação)

Indicado a 5 categorias do Oscar 2018, Lady Bird - A Hora de Voar é estrelado por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf, e é uma grande história de amadurecimento. A trama mostra como uma jovem criada em Sacramento, na Califórnia, lida com os conflitos de terminar a escola e ir estudar em outra cidade. O ponto alto do longa é a relação conturbada e amorosa entre Lady Bird e sua mãe. Confira a nossa crítica.

Projeto Flórida (2017)

(Diamond Films/Divulgação)

O filme acompanha a história da garota de seis anos Moonee (Brooklynn Prince) e sua jovem mãe Halley (Bria Vinaite). As duas moram em um hotel de beira de estrada perto da Disney e lidam com o constante problema de uma renda insuficiente. Apesar disso, Moonee se diverte com seus amigos pelo bairro, criando um ambiente lúdico para si mesma. Acesse aqui a nossa crítica.