Festival de Sundance cancela eventos presenciais e será somente virtual

Créditos da imagem: Arte do Festival de Sundance 2022 (Reprodução)

Filmes

Notícia

Festival de Sundance cancela eventos presenciais e será somente virtual

Alta nos casos de coronavírus nos EUA levou a mais uma mudança na agenda cinéfila

06.01.2022, às 08H34.

Festival de Sundance confirmou ontem (5) que vai realizar a sua edição 2022 de forma inteiramente virtual, cancelando todos os eventos presenciais que estavam planejados para acontecer em Park City (EUA), locação tradicional do festival. A informação é da Variety.

Trata-se de mais um evento importante da agenda cultural dos EUA que foi afetado pela alta de caros de coronavírus no país, empurrada pela altra transmissibilidade da variante Omicron. Ontem, por exemplo, o país registrou mais de 700 mil casos da doença.

"Apesar de termos instituído protocolos ambiciosos de segurança, a variante Omicron tem desafiado os limites de infra-estrutura ao redor do país. [...] Embora estejamos desapontados por não poder prover uma experiência completa de festival este ano, esperamos que o público possa experimentar a magia e a energia do nosso festival de casa", disseram os organizadores de Sundance em um comunicado oficial.

O Festival de Sundance 2022 vai ocorrer entre 20 e 30 de janeiro. Filmes de diretoras como Lena Dunham e Amy Poehler, produções estreladas por John Boyega, Dakota Johnson Karen Gillan, além do brasileiro Marte Um, de Gabriel Martins, estão na seleção - confira aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.