As cidades do sul da França amanhaceram neste sábado (24) com um apagão elétrico, a poucas horas da cerimônia de premiação do Festival de Cannes, que fica na região. De acordo com o Deadline, a falta de energia começou a ocorrer de forma sistemática a partir das 10h no horário local —às 5h no horário de Brasília.
Cannes voltou a ter luz apenas próximo das 16h, 11h no horário de Brasília. A cidade ficou seis horas sem eletricidade.
Veículos regionais afirmam que as autoridades suspeitam de uma sabotagem. A Franceinfo diz que a polícia informou o ministério do interior francês sobre um incêndio em uma estação de energia nos arredores de Tanneron, com uma estrutura de cabeamento amanhecendo destruída.
- 5 filmes do Festival de Cannes 2025 que estarão no Oscar 2026
- Festival de Cannes | Todas as nossas críticas do festival mais famoso do cinema
- O Agente Secreto é brilhante thriller com Wagner Moura no Brasil de 1970
- Un Certain Regard: Filme com produção brasileira é premiado em Cannes; veja lista completa
O festival de cinema foi parcialmente prejudicado pela crise, com algumas sessões sendo interrompidas no principal estabelecimento da mostra, o Palácio dos Festivais. O evento prosseguiu com as atividades graças a um gerador, que viabilizou a coletiva de imprensa do filme The Mastermind, com Alana Haim e Josh O'Connor.
A estrutura independente de eletricidade deve garantir a finalização da mostra. Segundo a organização, a cerimônia de premiação de Cannes manterá o horário previsto.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários