Shirley MacLaine, Carrie Fisher e Meryl Streep, da esq. para a dir., em evento de 2012 (Christopher Polk / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Shirley MacLaine, Carrie Fisher e Meryl Streep, da esq. para a dir., em evento de 2012 (Christopher Polk / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Filmes

Artigo

Meryl Streep se emociona ao lembrar Carrie Fisher: “Sinto muito a falta dela”

Em Cannes, atriz relembrou colaboração com Fisher no filme Lembranças de Hollywood

Omelete
2 min de leitura
15.05.2024, às 15H01.
Atualizada em 15.05.2024, ÀS 15H27

Meryl Streep se emocionou no palco da Sala Débussy, no Festival de Cannes 2024, ao relembrar a colaboração com Carrie Fisher no set de Lembranças de Hollywood, filme de 1990 inspirado no livro autobiográfico da estrela de Star Wars. O Omelete acompanhou a entrevista da estrela na tarde de hoje (15).

Streep lembrou que o diretor Mike Nichols, responsável por Lembranças, deu a ela e a Fisher o apelido de “a gangue de duas”, uma referência à infame “gangue dos quatro” de Mao Zedong - um quarteto de oficiais poderosos do partido comunista: “Acho que ele ficou um pouco incomodado com o quanto nos tornamos inseparáveis no set. Afinal, ela era a roteirista, eu era a estrela do filme, mas ele é quem tinha que ser nosso chefe”.

Carrie era fantástica, uma presença incomparável, tão engraçada e tão afiada. Eu sinto muita, muita falta dela”, completou Streep, emendando em uma reflexão sobre como foi interpretar uma versão ficcionalizada da amiga no filme, lançado em 1990.

Eu não senti que estava interpretando Carrie, exatamente. Assim como aconteceu com Nora Ephron em A Difícil Arte de Amar, ou com Susan Orlean em Adaptação, eu tentava não pensar nisso, porque precisava acreditar que aquela personagem era eu, e não elas”, explicou Streep. “Precisava me preocupar com o meu trabalho, com o roteiro, com os meus companheiros de cena. A cena não acontece até o momento em que você olha nos olhos da pessoa que vai atuá-la com você”.

O Festival de Cannes 2024 acontece entre 14 e 25 de maio, exibindo filmes aguardados como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Megalopolis, de Francis Ford Coppola, entre muitos outros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.