Filmes

Vídeo

Thor - O Mundo Sombrio | Omelete Entrevista Chris Hemsworth

Ator fala sobre Os Vingadores 2

30.10.2013, às 12H18.
Atualizada em 28.06.2018, ÀS 06H28

Diretamente de Hollywood, nosso correspondente, Steve Weintraub, conversou com Chris Hemsworth sobre Thor 2 - O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World). O ator falou sobre as cenas de ação, o que sabe sobre o roteiro de Os Vingadores 2 e seu próximo projeto, Cyber.

 

Eu acho que o que vai surpreender as pessoas é quão engraçado é.

Chris Hemsworth: Sim, ótimo. Bom.

Você poderia falar um pouco sobre isso? Simplesmente há muito humor nisso.

CH: Eu acho que a maior coisa do primeiro filme foi... O que as pessoas mais amaram foi o humor. Então, eu acho que nós queríamos avançar com isso de novo e... Em todos os filmes da Marvel, especialmente nesse, em que você tem uma realidade tão diferente, para acreditar nisso, eu acho que são esses momentos de humor que o deixam fazer isso. Eu vou ao cinema para me divertir. E eu acho que esses filmes são um evento. As pessoas torcem, riem, se divertem e eu estou feliz que esta tenha sido a resposta.

Há muitas coisas que são muito engraçadas. Tudo estava no roteiro ou algumas coisas vocês viram na hora?

CH: Uma parte foi... Os dois. O momento com o martelo foi algo que estávamos fazendo entre takes. Eu estava brincando e alguém riu fora do set. E aí eu pensei: "Se ele achou engraçado, por que não um público? Vamos pegar uma tomada disso." E eu acho que conforme nós ficamos mais confortáveis com cada personagem, nós também começamos a achar divertido, porque a ansiedade de "nós temos que fazer isso dar certo", não está consumindo o seu cérebro. Você é capaz de experimentar um pouco mais. E todos esses personagens meio que foram se formando. Seja a personagem da Natalie Portman, ou da Kat Dennings, do Stellan Skarsgård ou do Tom Hiddleston. Todos tiveram a oportunidade de se divertir com isso.

Eu acho que uma coisa também sobre o filme é que você tem momentos divertidos com o seu martelo.

CH: Sim.

Envolvendo a ação. Eu não quero dar nenhum spoiler, mas fale um pouco sobre isso.

CH: Eu disse dessa vez... Eu disse que eu não queria ele em combate mano a mano, como um humano. Eu disse: "Nós temos que fazê-lo parecer como um super-herói e parecer maior." Então, havia muito mais saltos com cabos. Nós tivemos certeza que o martelo estava repartindo as coisas ao meio e mostrando o seu verdadeiro poder. Nos certificamos que isso era consistente. E simplesmente tentamos segurá-lo de forma diferente. De repente de ponta cabeça ou umas técnicas de golpe de esquerda e também tinha umas jogadas com giros. Só para tentar dar uma misturada.

Eu falei com Kevin Feige e ele me disse que agora há 15 coisas no roteiro para "Os Vingadores 2" que estão justificando o motivo para se fazer o filme. Joss Whedon falou pelo menos uma delas?

CH: Não, eu esperava que você fosse me falar. Deus, eu estou tão empolgado quanto todo mundo com isso. E quando terminamos o outro filme foi: "Legal, quando será o próximo?" Por isso eu não aguento mais esperar, mas, honestamente, eu não li um roteiro ainda. Ele falou alguma coisa para você?

Não, mas eu senti que ele... A última vez ele disse que havia sete coisas. E agora há 15 coisas. Então, ele parecia... Ele estava sorrindo muito.  Ele parecia muito feliz.

CH: Sim, eu não acho que ninguém irá se desapontar. Especialmente, porque eles continuaram a trabalhar nesses filmes. Isso possibilita que o alcance dos filmes seja infinito e Joss Whedon é simplesmente o cara mais inteligente.

Eu tenho que ir, mas eu definitivamente tenho que perguntar sobre "Cyber" e Michael Mann. Fale como foi trabalhar com ele e, para as pessoas que não sabem, sobre o que é.

CH: Se passa no mundo do ciberterrorismo. Algo que eu não sabia nada nem quão vulneráveis nós somos para essas ameaças. E esse filme basicamente começa com: há um atentado feito por criminosos e meu personagem é um cara que é um pouco de um criminoso, ele está preso, ele é retirado da prisão, porque ele sabe sobre um código em particular que foi usado e aí ele embarca em uma força tarefa com o governo chinês e americano para tentar rastrear esse cara. E, enquanto isso, usinas nucleares estão sendo desativadas por hackers. Foi fascinante e Michael Mann é um dos diretores mais detalhistas, e deixa tudo resolvido na preparação. Então, nós visitamos várias prisões juntos e e vimos um pouco de aulas sobre hackings, aulas de computação e qualquer coisa para tentar aprender sobre... esse mundo, o que eu não fazia parte anteriormente. Foi uma viagem. Nós filmamos em Los Angeles, Chicago, Hong Kong, Kuala Lumpur e Jakarta.

 

 

 

 

 

Thor 2 - O Mundo Sombrio estreia 1˚ de novembro nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.