Filmes

Vídeo

O Espetacular Homem-Aranha | Omelete Entrevista Andrew Garfield

Novo Peter Parker fala de sua HQ favorita e os vilões que gostaria de enfrentar

04.07.2012, às 04H40.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H17

Agora chegou a vez de falar novamente com o protagonista da nova série do Homem-Aranha, Andrew Garfield. No bate-papo, o ator fala das suas HQs favoritas estreladas pelo Amigão da Vizinhança, o que mudou do roteiro para o resultado final e os vilões que ele gostaria de enfrentar nas telas.

Obrigado por falar comigo hoje. Você fez um discurso bem comovente na Comic-Con do ano passado, sobre quanto o personagem significava para você. Eu estava curioso se tem alguma história das HQs que você tem um apreço especial.

Andrew Garfield: Nossa! Para mim, é aquela primeira edição, quando você o vê suprimido. Você o vê sozinho. Você o vê sofrendo bullying. E aquela semente, o que aquilo cria. Aquela semente sobre como se sentir o excluído e, depois, querendo proteger o excluído uma vez que alcança esses poderes. Eu sempre me relacionei com isso. Com aquilo de se sentir mais forte por dentro do que como você parece por fora. E a fantasia de conquistar esse tipo de poder, e o que você faria com isso. Então, eu acho, que é a primeira semente. E eu acho que Peter tem impulsos heroicos mesmo sem ser o herói. Eu acho que ele tem aquela empatia e aquela sensibilidade com as outras pessoas, que, eu acho, uma causa muito bonita nele.

E como um fã dos quadrinhos, como foi a primeira vez que você colocou a roupa do Homem-Aranha?

AG: A expectativa foi bem mais emocionante. Você consegue imaginar como realmente seria. E isso é o mesmo com tudo. Tudo é ideal até existir. Até a fantasia se tornar realidade. E, depois, quando a fantasia se torna realidade, você não consegue realmente enxergar. Você se sente bem desconfortável. Você tem zíperes entrando dos lados da sua bunda. E leva 20 minutos para ir ao banheiro. Mas, até este momento, era muito emocionante.

Como é o filme final comparado com o que você tinha imaginado quando leu o roteiro?

AG: Nossa... É completamente diferente! É completamente, completamente diferente! No bom sentido. Eu acho que todos nós trabalhamos muito todos os dias para melhorá-lo. E para fazê-lo o mais perto possível do que poderia ser. E nós realmente não dormíamos para preenchê-lo com o máximo de dimensão, e profundidade, com a jornada do herói, o máximo possível. Com esse tipo de "molde". Então, sim, ficou muito, muito diferente! E, recentemente, vi com todos os efeitos, pela primeira vez. Eu vi no IMAX. É claro que isso muda tudo!

Nós temos que terminar, mas antes de ir, eu estava curioso se há algum vilão que você gostaria de ver nos próximos filmes?

AG: Eu não sei porque, mas o Dr. Octopus está sempre na minha cabeça. Talvez por causa de Alfred Molina, e o quão incrível ele estava naquele papel. Então, eu duvido que eu cruze com ele, porque nós tivemos o Dr. Octopus definitivo. Eu amo o Elektro. E eu amo o Rino. Eu amo o Duende Verde. Tem muitos! Tem o Rei do Crime. Eu não conseguiria escolher um. Eu estou empolgado para ver o que faremos com o próximo.

Muito obrigado pelo seu tempo para falar comigo hoje.

AG: Adeus.

O Espetacular Homem-Aranha estreia nesta sexta, 6 de julho, nos cinemas do Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.